Como reformar uma mesa de plástico?
Tenho uma dessas mesas pláticas (branca) que se costuma usar ao ar livre.
Com o passar do tempo, ela foi ficando gasta, descascando. Gostaria de mantê-la pois tem um tamanho ótimo que não encontro para vender.
Não sei que tipo de tinta devo usar para pintá-la, nem como reparar alguns cantos que estão quebrados.
Comments
os cantinhos que estão lascados, você pode molda-los com massa de durepox, quanto a pintura, acho que não vai ficar bom se vc pintar, seja qual for a tinta, é melhor você colar papel adesivo chamado "Papel contact", vc encontra na papelaria, acho que assim vai ficar legal, Faloo!
Bom vc pode usar a técnica de decoupagem em plástico.
Procure lixar os cantos quebrados com uma lixa para madeira 220, deixe bem lisinha.
Depois passe colagel ( compre em casa de produtos para Artesanato) com um pincel bem grande tipo 24, mas em pedaços pequenos e vá colando o guardanapo para decoupagem de sua preferencia ( procure colar devagar para não enrugar e rasgar.
Com um pano macio vá dando pequenas batidinha na parte de cima para que saia as bolhas d ar e para que o guardanapo vá ficando lisinho.
Completado o trabalho em toda a mesa. Passe outra demão de colagel bem de vagar por cima do guardanapo, uma camada mais grossa, mas sem exageiro. Isso depois de 4:00hs Deixe secar por 72:00hs.
Por final passe verniz que não seja a base de agua, pois depois vc poderá passar um pano umido qdo for preciso. Nos pés poderá fazer o mesmo procedimento.
Material:
Cola: Colagel
Guardanapo para Decoupagel ( retirar as duas primeiras pelÃculas brancas para colar somente a colorida)
Lixa 220
Pincel 24
Pano macio
Agua para molhar delicadamente a ponta do pincel antes de passar na cola.
Verniz spray sem se de base de agua. Converse com o vendedor!
Retoque os quebrados com massa plástica, cole os trincos com um ferro de soldar estanho, lave para desengordurar, lixe, aplique um fundo próprio para plástico ( pintor de parachoque de automovel conhece tudo isto), passe massa para nivelar pintura, lixe com lixa d'água, de uma primeira demão com revolver de pintura ou spray, lixe e dê uma outra demão ou mais até obter o melhor resultado. Como disse antes, um pintor de parachoque de automovel fará isto muito bem, trabalhando com tintas e vernizes resistentes ao sol como a pintura de um automovel.
Passa tinta esmalte ou sintética abraço.
procure no google.
Nossa vc é mão de vaca heim