Oque a de errado com essas frases?

''that's mike,and that's her friend amy'''

''s that boy your brother? No,it isn't''

'''where's my football? 'he's in the kitchen''

Comments

• ''that's mike,and that's her friend amy''' Mike é um homem, e você quer dizer que esta é Amy, amiga DELE, então o correto seria "That's Mike, and that's HIS friend Amy"

''s that boy your brother? No,it isn't'' Aqui seria "IS that boy your brother? No, HE isn't". Se usa o HE porque se refere a pessoa singular no masculino (boy, menino).

'''where's my football? 'he's in the kitchen'' Isso seria "onde está meu futebol?" o que não teria sentido. Aquele apóstrofo antes do "HE" não tem porque estar ali. Se você estiver se referindo, não a pessoas, mas a coisas, objetos, animais... então não se usa o "HE" e sim o "IT" (quando for singular, no plural seria "they" tanto para pessoas quanto para objetos, animais...)

• Eduarda, ai tem alguns errinhos sim, essas frases foi seu professor quem postou e deu pra vc dizer quais são os erros ??

se foi, eu não quero pagar de moralista mas... como é q vc vai aprender a fazer uma atividade se vc fica pedindo a resposta na internet ?? assim vc esta jogando seu dinheiro fora com o seu curso de inglês. não me leve a mal, é só um toque mesmo.

mas vamos lá... falando da primeira frase:

primeiro olhe a tradução da frase: (Esse é o Mike, e essa é a amiga DELA Amy.

(HER) significa (dela) no caso, vc esta apresentando Mike a alguém, e também a amiga dele, ou seja (DELE) e ''dele'' em inglês é (HIS) e não (her = dela) sendo assim a frase correta é:

That's Mike and that's his friend Amy.

Segunda frase:

na segunda frase o erro é ao usar o pronome (IT) esse pronome não é usado para se referir a pessoas, ele é usado para se referir a qualquer coisa como, animais, coisas, elementos da natureza, menos para pessoas, ou seja, retire o pronome (it) e coloque no lugar dele o pronome (HE) que significa (ELE), sendo assim sua frase fica:

Is that boy your brother ? No, He isn't.

terceira frase:

essa terceira frase, o único erro q eu vejo nela é em vc usar a palavra (football) q tem o mesmo significado em português e q não faz sentido nenhum vc dizer a frase: (Onde esta meu futebol ?? ele esta na cozinha) rssrs ..

ahh putz ..... como é q eu me passei nessa cara !! agora eu acho q eu saquei qual é a parada, na verdade vc tem q substituir essa palavra (football) por um outro substantivo, por uma outra coisa, como por exemplo:

Where is my cat ? It is in the Kitchen. = Onde esta o meu gato ?? ta na cozinha.

lembrando que apesar de gramaticalmente o correto é se usar o pronome (it) para se referir a animais como já tinha dito antes, é muito comum no inglês se referir a animais com o pronome (his) ou (her) os mesmo usados para se referir a pessoas, ou seja, vc também poderia dizer essa frase assim:

where is my cat ? hi is in the kitchen. = onde ta meu gato ? ele ta na cozinha.

eu coloquei com o pronome (IT) na frase por q provavelmente vc esta respondendo essa atividade para o seu curso, e lá tem q ser tudo certinho.

mas é isso,

abraço e boa sorte.

• leia só a babozeira

'' isso é Mike, e que é seu amigo amy'' '

'' s que o menino o seu irmão? Não, não é''

'' 'onde está o meu futebol? "Ele está na cozinha''

Sign In or Register to comment.