Se o livro tradicional perder "terreno" para o livro digital e deixar o mercado...?
...você compraria livro de papel de contrabandista?
Já imaginou você subindo o morro atrás de um espécime raro de papel com cheiro de mofo de autoria de José de Alencar.
PS:atenção isso é apenas uma das minhas conjecturas.
Update:Estou usando com meus alunos a lousa digital. É sensacional,que ferramenta extraordinária,as crianças chegam a "brigar" para usarem.
Comments
Prezado, gostei da sua pergunta ,,, he he
Me arrisco a dizer que o livro de papel nunca vai desaparecer - tudo o que é novidade é bem recebido e útil, mas eu ainda aposto no uso do papel.
Nada como segurar um livro nas mãos...
Alguns professores já utilizam o livro digital na sala de aula, mas muitos ainda preferem usar o tradicional.
Boa sorte !
Adoro ler livros de papel, sentindo o cheiro e escrevendo a caneta minhas impressões pelas páginas e até hoje não consigo me concentrar na leitura de livros digitais, apesar da internet me abrir as portas de uma biblioteca toda de graça.
Mas se esse cenário que colocaste se concretizasse, não me arriscaria subindo o morro e me metendo com contrabandistas para comprar um livro, não . Teria que, aà sim, me acostumar a nova tecnologia.
beijos.
Eu não gosto de ler no monitor, tanto que se tenho de ler um texto mais ou menos grande eu o imprimo e leio no papel, por isso acho que o livro nunca deixará de ser no papel, por uma questão de comodidade, você pode ler em qualquer lugar, na cama, num parque, numa rede, etc. Inclusive em lugares para onde não pode levar o computador.