Gostaria de saber se posso ussar o segador de cabelos no frio para sobrar o pó do meu PC?

galera gostaria de saber se posso ussar meu segador de cabelo no frio para sobrar o pó do meu PC não na placa mãe mas em volta dela ,, mesmo eu não cologando ele ensiima tm algum risco de tar algum problema

Comments

  • Meu amigo,

    Só de teres iniciativa de tirar a poeira acumulada de seu PC eu te aplaudo!!!! Não tens idéia de quanto isso pode extender a vida útil de seu equipamento.

    Logico que podes usar o secador de cabelos ou qualquer outro objeto que remova a poeira. O cuidado que tens que ter é com a ELETROSTATICA. Todo tipo de frissão (Atrito) gera (Eletrostatica). Essa energia estática pode acumular alguns megavonts. Quando chega no limite ela descarrega no ponto de menor resistencia. A eletrostatica pode causar sérios danos a seu PC.

    UMA DICA:- Uma forma fácil de praticamente eliminar a eletrostática é aumentar a humidade relativa. Quando fores fazer isso, pegue uma chiringa com agua e evapore-a no ar. Conecte-se à carcaça de seu PC e aterre ambos. (Não é para molhar é apenas para deixar vapor entende??). Depois disso, mande braza. Limpe seu gabinete. Ele merece..

  • se for frio não tem problema, mas é melhor usar um pincel ou um aspirador de pó. E só se estiver muito sujo!!!

  • Bem veio poder pode com ele desligado vc pode até lavar a placa mãe ... mas o ideal seria limpar com pincel . .dá mas trabalho .. mas é o ideal ... até .

  • pode sim!! mais eu limpo com um pincel com cerdas bem macias e depois eu uso um sugador de poeira,um mini aspirador de pó mais como voce quer apenas limpar para voce pode usar sim!NÃO COLOCA NO QUENTE!e se possivel utilize uma pulseira eletro estatica,

  • kkkkkkkkkkkkkk...vc ñ tem cabeça mesmo ein...

    como pode?

    aff...

  • É mais seguro usar um pincel...

  • depende... se for um ar bem frio vc pode sim, mais a maioria dos secadores vem com um ar que ainda pe meio quente pra usar no pc.

    é melhor vc usar um pincel

  • Sim colega , vc pode usar o secador A FRIO,, desde que mantenha distancia dos componentes internos do pc ok.

    E para lipeza ((necessária do COOLER)) use apenas um pincel pequeno com cerdas macias e limpo e seca.

    abraços marcelo spencer

  • Olha soprar um é uma boa ideia............. melhor sugar.entaum tenha as mãos a ferramente apropriada........um aspirador apropriado, no caso.

    Soprando você irá inalar o pó e nem da pra imaginar que tipo de micro organismo esta paradinho ali esperando você inal-alo.rsrsrs lembre-se do doutor bactéria................ rsrsrsrs

    Abraço,

    E pessoas alérgicas como você não podem com pó de jeito nenhum.

  • É lógico que não!

    Utilize um pincel desses de pintor ou utilize um aspirador próprio ou utilize o pincel para soltar a poeira e o aspirador para sugá-la.

    O pincel tem que ter a largura suficiente para entrar nos lugares difíceis e suas cerdas tem que ser macias e do tipo que não soltam.

    O computador tem que estar desligado e de preferencia com o cabo de energia fora da tomada.

    Evite tocar os componentes diretamente com a mão e se possível utilize uma pulseira anti-estática(ou eletro estática que é a mesma coisa). Se não tiver a pulseira tente segurar uma estrutura metálica por alguns segundos para que você descarregua a energia estática do seu corpo(essa estrutura tem que ter contato com o chão, ou seja, de algum modo ela tem que estar aterrada.

    Aspiradores para PC custam em média R$30,00 no máximo, dependendo do modelo.

    A limpeza no PC é importante para evitar que o ambiente interno do gabinete sobre-aqueça causando travamentos e lentidão. A Fonte de alimentação geralmente é a mais suja, sugiro que você a limpe também para uma melhor aparência e maior desempenho, sempre com atenção nas dicas que mencionei anteriormente.

    Dê uma atenção especial para os Coolers que estão em seu PC, tenha cuidado para não danificá-los. Cooler é uma ventoinha, um ventiladorzinho que há dentro do seu PC.

    Em cima do seu processador há um cooler instalado e entre o processador e o cooler há um dissipador de calor. Faça a remoção do cooler e faça uma limpeza no dissipador para tirar a poeira acumulada e limpe também o cooler que está dentro da fonte de alimentação.

    Geralmente ao computadores tem no mínimo esses 2 coolers, onde o cooler do processador tem a função de resfriar o dissipador de calor e o cooler da fonte tem a função de exaustor, ou seja, jogar para fora do PC todo o calor gerado lá dentro, mas só funcionarão adequadamente se estiverem bem limpos e sem nada que interrompa seu perfeito funcionamento, portanto ao colocar novamente verifique se você não apertou demais e se ele não está girando com dificultade.

    Um abraço e boa sorte!

    Dessa forma você vai poder limpar seu pc e garantir a saúde dele.

    Espero ter te audado!

Sign In or Register to comment.