Concordam com a opinião dessa moça a respeito de como corrigir filhos malcriados?
Sou mãe de 2 meninos e me interesso em trocar idéias sobre educação de crianças e adolescentes, costumo pesquisar sobre isso no yahoo e encontrei a resposta de uma usuária sobre o que fazer com filhos que desrespeitam e xingam a mãe, vou colar o q ela respondeu:
"Merece levar surra e castigo.Criar os filhos com educação hoje em dia, não é fácil., pois há muitas influências negativas...TV, Internet, más companhias,...Então a surra se faz necessária, mas tem que ser só no bumbum, para não machucar a criança. Além disso, castigo funciona muito bem...sem TV, sem computador, sem poder andar de bicicleta ou ir na piscina, isso dói tanto quanto apanhar. Não importa a forma de educação escolhida, sempre tem q se explicar bem para a criança pq ela está sofrendo aquela punição, para que ela associe o mau ato ao castigo."
Eu faço o mesmo com meus filhos e queria saber a opinião de todos vcs, filho q xinga a mãe merece uma boa surra e depois um severo e longo castigo de privações?
Comments
Eu posso te dizer que fui criado dessa forma, Apanhava dos pais (não sem motivos), apanhava dos professores (ainda com motivos mais que suficientes), e não tive nenhum desvio de comportamento ou caráter por isso. Ao contrário, hoje sou uma pessoa que ama os pais (embora minha mãe não esteja mais entre nós isso não diminuiu meu amor por ela). Também sinto saudades de meus professores de infância e nunca tive o mínimo sentimento negativo em relação a eles, ao contrário, sou grato pois hoje sou uma pessoa reta e de princípios graças a formação que tive, em casa como na escola.
Acredito sim na repreensão, nas palmadas necessárias, mas desde que não se faça disso motivos para espancamentos nem agressões gratuitas e repressões.
Acredito também que o que mais atrapalha na educação dos filhos é quando um repreende e o outro protege. Isso acaba com a formação da criança, fazendo com que ela, se sentindo protegida por um passe a ter raiva e às vezes, ódio do outro. - ®
Na minha opinião, o castigo é a melhor forma de punir um filho. Acho q para bater em um filho deve-se ter hora certa, nem tudo q acontece é motivo para bater. As privações são levadas mais a sério por eles e não sofrem consequencias emocionais. Pelo menos é assim q educo minha filha, mantenho sempre um bom diálogo e na hora do castigo ela precisa saber o pq do castigo.
Oi querida , desculpe a intromissão na sua pergunta, pois não sou mãe ainda,porém concordo com isso que publicou.
Eu vejo isso por uma conhecida minha que não soube criar a filha e hoje em dia a menina já se envolveu até com drogas com 14 anos e são de uma famÃlia de grandes posses.
A menina é super malcriada, responde os pais na frente de outras pessoas, pois os pais não a reprimem quando faz isso. à muito chato vc presenciar isso, é desgastante mesmo.
Quando os seus fizerem isso,não hesite em reprimÃ-los,pois é melhor punirmos hoje enquanto são crianças do que amanhã quando adultos.
Bjokas!
Toda a educação tem que partir do exemplo e respeito
%
Deve-se sempre optar pelo castigo, nem que você tenha que colocá-lo a força, sem bater. Se ele sair coloque-o de novo, nem que tenha que fazer isso 50 vezes, ele deve aprender que o que fez é errado. Mas sempre tem uma circustância que você sabe que o castigo não vai fazê-lo entender, imagina se um filho seu começa a sufocar o irmão, ele não sabe a consequencia disso, um castigo no cantinho só vai faze-lo pensar que não devia ter feito isso com o irmão, mas se der uma palmada, ele vai entender que o que fez foi muito grave, pois não costuma apanhar. O castigo é muito eficiente quando ele se comporta mal, e que está prejudicando a ele mesmo ou outra pessoa, mas a partir do momento que ele pode machucar ele mesmo ou alguém, já é algo sério. Lembrando que não se deve descarregar sua ira sobre os filhos. Procure assistir a super nany, os métodos são ótimos para filhos mal criados, se não me engano, foi lançado dvd.
Não concordo com surras ou agressividades, isso só leva a mais violência, creio que o cantinho para pensar sobre a besteira" castigo" é de bom tamanho. O diálogo é fundamental, interessante é que o pessoal acredita que filho é saco de pancada, onde deve descarregar a "sua" agressividade, porque essas pessoas não pensam antes de colocarem alguém no mundo?????!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Olha vc por um lado vc ta certa mais vc não acha q ta sendo muito severa?
Na educaçao das crianças uma surra não vai adiantar nada mais pelo lado de expliar o porque do castigo vc ta certa simm vioo????
Se o filho comete atos que podem ser considerados derrespeito ao próximo, se já foi advertido sobre esse fato, se já foram colocadas e descutidas as regras do jogo e mesmo assim ele está infringindo merece um severo castigo de privações.
Não precisa ser muito longo, nada que voce não possa cumprir ou que seja maior que a falta.
Quanto a dar surras...não tenho muita certeza quanto a eficacia.. Sou adepta da conversa, da paciência, bons exemplos... Bater é agredir, humilhar, envergonhar, ferir, magoar.Acho que pode ser pior.
1 hora atrás - 3 dias restante(s) para responder.
minha querida, eu concordo q a criança mereça levar umas palmadas e ficar de castigo sim , mas sem exageros. ainda não tenho filhos, mas acho q vou fazer com eles o q meus pais faziam comigo, me deixavam com o "caderno do castigo" e tinha q escrever páginas com a mesma frase "não devo desobedecer o papai e a mamãe" conforme era a malcriação q fazia era um determinado número de páginas q eu deveria escrever, e só podia sair quando terminasse tudo, e eles sempre conferiam pra ver se eu não estava aumentando a letra.....
beijos!
Deve-se corrigÃ-los!
Mas ñ bater sempre... só qdo realmente houver necessidade..
qdo o erro se repetiu.. essas coisas assim..
jamais ser injusto e espancar!!
bjok....