Urgente!!!!por favor!!Quais os documentos necessários para se casar na Italia e o que fazer???

Pessoal ,meu noivo é italiano,queremos no casar na Italia,mas o que é preciso ?

O que é Nulla aosta?????

Me falaram que preciso de uma declaração de que não sou casada aqui,preciso de algum modelo do formulário do consulado???

por favor ,me ajudem estou hiper confusa!!!!!

obrigado:):)

Update:

Oisto lindo.,este formulário da declaração de impedimentos pode ser do cartório,ou preciso tirar do consulado?

Comments

• oi nao fica tao nervosa assim ,eu passei pela mesma coisa ,e è mas facil do que vc imagina, eu fiz asim: entra no site do consulado la vai dizer que vc prescisa solicitar o nulla aosta,mas para isso vc prescisa tanbem as duas declaraçoes que diga que vc è solteira no brasil , lenbrese vc tem que fazer no brasil , so pode aqui so se vc tiver residecia.manda estes formularios para alguem la no brasil que possa prencher para vc , no meu caso eu mandei o formulario para meu irmao e ele prencheu e dois amigos dele asinaram respondendo o que pede no formulario ,que nao é nada do oltro mundo (no formulario as perguntas sao: aonde vc mora o seu nome e o nome do seu futuro marido e seu enderesso do brasil e asinatura do testemunho ) asinatura dos testemunhos deve ser reconhecido no cartorio com data ,nao esqueça disso , tem quer ser 2 formulario (duas testemunhas diferentes) seu registro de nascimento tem quer ser a 2via original nao tem que traduzir nada so tem que ter menos de 3 meses e com selos do cartorio ... quando os documentos estiver aqui nas suas maos , va ao consulado que pertenece a localidade que vc mora ,va cedo ,asim elles te dao o nula osta no mesmo dia . quando o consulado fazer a tal nulla aosta eles mesmo traduzem ,por isso nao prescisa se preocupara com traduçao.quando vc tiver o nulla aosta va ao comune com seu namorado ,apresente os papeis, o comune pedira alguns documentos dele , eles te fazem esperar uns diazinho ,e falam para vcs voltar depois para fazer a promessa de matrimonio e nesse mesmo dia vc ja marca a data do casamento que pode ser minimo 11 dias depois da promessa matrimonial. e muito facil nao è'? felicidades e que isto te servia de ajuda,beijinhos

• E muito simples e nao tem nada a temer:

1) Ja que teu noivo e italiano peca p/ ele entrar em contato com a embaixada italiana do Brasil que eles darao todas as informacoes. Ou vc mesma pode ligar p/ eles:

http://www.consulados.com.br/consulados/...

2) Voce tera que ir ate um cartorio e pedir a declaracao de estado civil. Se voce for se casar na Italia, provavelmente tera que traduzir este documento para o italiano, mas vc podera fazer isso quando estiver la.

3) Formulario do consulado: entre em contato com eles.

• eh preciso sua certidao de nascimento traduzida e uma declaraçao(dizendo q vc nao eh casada no BR) de 2 brasileiros ,registrada em cartorio e traduzida.

o nulla osta serve para vc permanecer na italia enquanto nao sai o casamento. e tudo muito simples e facil.

eh melhor traduzir os documentos no brasil(consulado italiano) eu me casei em veneza e aki nao possui consulado, p traduzir eu teria q ir em milao, enfrentar fila, etc...

;)

• Estou de acordo com a 1 respostas.Não se preocupe vai dar tudo certo.

Sign In or Register to comment.