salario do professor?

O baixo salario dos professores é a causa da má qualidade do nosso ensino?

Comments

• É uma das causas mas não é a única nem a principal. A desvalorização do profissional da educação não é percebida apenas no salário mas também nas condições de trabalho. O governo está pouco se lixando para a educação, fazendo apenas medidas de fachada. Na minha opinião, a falta de qualificação, as más condições de trabalho, as precárias salas de aula - entupidas de alunos, aliás - e a falata de investimentos são as principais causas do estado em que estamos. Mas para o governo, independente de qual seja, quanto menos educação o povo tive, melhor.

• acho que influencia um pouco

• Não, a má qualidade esta relacionada com a falta de profissionalismo, compromisso e gostar da profissão, o salário é apenas um estimulo a mais para todo e qualquer profissional. ok?

• Não.

Quanto ao fato da desvalorização profissional, penso que cabe a cada professor cuidar da sua valorização. Recusar o discurso de coitado e mostrar ao mundo o quanto você é capaz. Ser docente não é para qualquer um é para quem pode e tem vocação. É saber agregar valor ao próprio currículo.

• Eles, na minha opinião não ganham mal, pq na escola q eu estudo os professores só tem carrões como: pegeult 306, novo siena, palio 2008,hiunday santa fé, cross fox, ecosport, novo corolla, golf, meriva, zafira entre outros. E olha q nem é escola particular.E tbm eles são pessimos professores.

• Não.O baixo salário dos proferssores e culpa do estado,que não pagam os professores.

Não existe má qualidade de ensino só que niguém trabalha sem receber,e por isso os professores fazem greves, muitos alunos nao tem responsabilidade e nao querem nada com a escola.

Muitas pessoas pensam q escola particular e melhor mais o ensino e o mesmo!

• claro que é uma influência muito forte,

mas é muito mais sério,

supondo que simplesmente triplicasse

o salário dos professores,

eles iriam de uma hora pra outra

se tornarem excelentes???

o buraco é mais embaixo,

mas claro que o slário precisa melhorar.

• É porque trabalha pouco mesmo.Tem 2 férias por ano, semana de férias em outubro.

Enquanto isso todos estão trabalhando né.

Então tá bão d+.

• Não.antes do professor entrar na faculdade ele ja sabe como será pago pra ensinar.

Não são obrigados a cursar licenciatura ,então o baixo salario não justifica a preguiça q muitos tem em não ensinar bem.

• não... se fosse assim existem alguns professores q nem deveria de receber o sálario, pois são péssimos!

Mas, há tbm professores ótiimos... e com isso, levando a crer q a má qualidade é do governo e não do ensino de vc's. (exceto alguns)

Sign In or Register to comment.