Qual é o vosso metodo de estudo? dá resultado?
eu costumo ler os apontamentos (por exemplo uma pagina) e dps tento escrever o k li numa folha à parte, é um metodo muito eficaz porque aprendo bem, no entanto perco mto tempo...gostava de saber como fazem voces!
ah, é a nivel universitario na área de historia...mas podem responder todos!! obrigada desde já pelas respostas! beijos
Comments
Querida Rafa R!
Considero meu método muito bom.
1. Leio o assunto referente à lição antes da aula, no livro, e tiro algumas dúvidas fazendo alguma pesquisa rápida.
2. Sento-me na primeira fila da classe e presto o máximo de atenção na aula e tiro as dúvidas com o professor.
3. Logo que tenho oportunidade releio o assunto.
4. Se tiver exercícios, faço todos.
5. Falo a respeito da assunto com meus amigos, irmãos, etc., mesmo que não sejam da área.
6. Antes da aula, releio as anotações e, de novo, leio a matéria seguinte.
Um grande abraço e boa sorte!
P. S. 1: A minha área é Bioquímica e Biofísica, mas isto é válido para História também, que é uma área maravilhosa!
P. S. 2: Ah! Depois de estudar, é importante dormir bem pois durante o sono o nosso cérebro processa as novas informações e as transfere para um nível de memória não descartável!
Cada pessoa tem seu próprio método de estudo. Alguns gostam de estudar no silêncio, outros com barulho de música, logo de manhã. Preferem a madrugada, ouvindo som.
Eu gosto de ler e gravar como se estivesse falando pra mim mesmo. Dá um excelente resultado porque, se não entendo regravo. Normalmente uso essa técncia quando estou meio dispersiva.
O mesmo método de estudo pode valer para qualquer nível. O que muda é a preferência da pessoa. Existem outras técnicas tão frutíferas quanto, mas que dependem do momento.
:>:
Autonomia , e anotações e ler um texto em voz alta . E tentar lembra-lo, sem ler, e conversar sobre,, o tema.
Una a resposta a uma imágem e vc se lembrará, principalmente se for uma coisa ridícula. Quando eu fazia pré-vestibular não conseguia gravar o símbolo do potácio - estou na dúvida se escrevi certo... Meu colega disse: imagine um carro em alta velocidade e derrepente ele encapotácio... Nunca mais esqueci o símbolo(K).
Costumo ler e fazer muitas anotações, assim como fazer anotações de aula tb!!
Ao longo de todo bimestre faço resumos das leituras e das aulas!
Próximo a época de provas eu releio os resumos e leio mais um pouco dos livros.
É demorado mais não vejo outra forma melhor de estudar!!
O metodo mais eficaz para se estuda uma discipliana,é você estudar por etapa cada matéria.Primeiro você pega português é estuda,até entender aquela disciplina.assim vai.
prestar atencao na aula, essencial