restituição de guarda e casamento?
Sou divorciado há 5 meses. Pela decisão judicial fiquei com 3 filhos e ela com a caçula (uma menina) de 1 ano e meio. Pago pensão regular para a ex-esposa (por 5 anos) e para minha filha. Ela vive reclamando que o valor da pensão é insuficiente. Vive dificultando meu contato com a bebê (apesar de não saber falar ainda). Moram a pelo menos 1200 Km de onde estou. Ela até o momento está morando em um quarto. Divide o quarto na casa onde vive com a minha ex-cunhada, esposo e duas filhas. Não trabalha. Já me telefonou duas vezes querendo voltar a viver comigo e assim criarmos nossa filha. Neguei todas. Eu não senti verdade em suas palavras tendo em vista o sofrimento que passei ao lado daquela mulher durante quase 20 anos. Sempre reclamou de meu salário, os lugares onde moramos e de meus amigos, vizinhos, parentes. Tentei de tudo: terapia, igreja, conselho tutelar, delegacia e por fim dei o divórcio que tanto insistentemente me cobrava. Bom, passados apenas 5 meses ela quer voltar. Acho que as coisas não estão muito bem por lá. Aproveitando a situação, eu gostaria de me informar no juizado se preciso constituir nova família (incluir uma esposa) para fortalecer a minha demanda pela restituição da guarda de minha filha. Já que estou cuidando de três rapazes o menor tem 12 anos. Meus filhos estão bem e nem pensam em morar com a mãe.Aceitaria com o maior amor o retorno de minha filha para o meu adorado lar. Teria que apresentar algum tipo de prova que tenho condições melhores que minha ex-esposa de cuidar de uma criança?
Comments
Separamos uma simpatia para emagrecer que se diz ser infalível. Escrita por Chico Xavier é bem simples de fazer. Confira o texto abaixo:
Em uma quarta feira pela manhã coloque em meio copo de água o número de grãos de arroz correspondentes aos quilos que você deseja perder.
Não coloque grãos a mais do que você deseja, pois os quilos perdidos não são recuperados.
A noite beba a água deixando os grãos de arroz, completando novamente com meio copo de água.
Quinta feira pela manhã em jejum beba a água deixando os grãos de arroz, completando novamente com meio copo de água.
a prova que terá que apresentar,é condições financeiras pra isso...tendo em vista que a bebê tem 1 ano,precisa de cuidados constantes,e vc trabalha então vc terá que pagar uma babá,ou então colocar ela numa creche particular...se tiveres condições pra isso vá na defensoria publica e peça ao advogado pra entrar com o processo de requerimento de guarda da menor,lembrando que o juiz so dara causa ganha a vc caso a sua ex mulher não tenha condição financeira de cuidar da menor,que me parece ser o caso já que ela nao trabalha e tbm mora de favor...
acredito que se tiveres condições vc consiga a guarda da menina...
boa sorte
A tendência dos juizes é confiar à mãe os filhos menores. à pouco provável que você consiga a guarda dessa filha tendo nova esposa ou não.