Estou refazendo essa pergunta sobre: depressão tenho ou não?
Analizem meus simtomas:
1- durmo muito.
2- me sinto pesada.
3- me sinto só. Sem nimguém, triste e choro muito.
4- não consigo mas prestar atenção na escola, e faço tudo sem vontade.
4- sinto muita fome todahora.
5- estou perdendo muitopeso.
6-sinto muita vontade dedormir.
7- todos me chamam de falsa porque eu não falo com nimguém com medo de ser rejeitada.
8- evito relacionamentos.
9- com o tempo fico feliz com coisas boas,mas depoes a tristesa volta.
10- tenho pensamentos suicidas.
Tenho 12 anos, sofri muito quando eu era criança minha bisavó se suicido.
Se eu estiver com depressão:
1- acabei de falar com meus pais: o que deu foi ele pensan que é mentira minha e numca acreditam em mim.
2- agente só consegue uma coisa quando quer, mas eu apenas tento querer tira esse mal de mim. Mas se vcs colocarem respostas positivas estarei agradecida.
Respostas positivas, me fazem focar, e se fizerem eu acreditar msm, focarei somente em acabar com essa doênça.
Desde já! Grata: eduarda. 10 pontos e 5 estrelas.
Comments
Eu já tive depressão e sei como se sente. Eu praticamente tive os mesmos sintomas que você e outros mais, quando descobri que tinha essa doença. O que eu te recomendaria é você consultar um médico (psicologo ou psiquiatra), ele vai ver se realmente você tem a doença ou se é outra coisa e vai lhe dar o tratamento correto. Quanto mais cedo começar o tratamento, melhor. Depressão é uma doença séria.
Os motivos pelo qual eu tive depressão foram vários: bullying e rejeição na escola, as brigas constantes dos meus pais, perdi minha irmãzinha muito cedo, etc.
Sou faixa preta em tentativas de suicidios.
Hoje posso dizer que estou curada dessa doença (pelo menos acho que estou, já que não houveram mais crises recentemente).
Vou te dar algumas dicas pra se animar:
1 - Faça algum passatempo divertido todos os dias (ouvir musica, jogar video-game, ler piadas, ler um livro). Isso ajuda muito.
2 - Tente fazer amigos. Você deve ter um pouco de dificuldade pra isso. Mas um esforcinho não faz mal a ninguem. Amigos podem ser bons nessas horas.
3 - Procure sair mais.
4 - Se estiver muito cansada, relaxe. Evite muitas preocupações
5 - Deus é a melhor ajuda pra essas horas.
Boa tarde!
à bom vc estar ciente que depressão além de ser uma doença da mente ela tbm é tida porcausa de espÃritos malignos, não quero te assustar vc é muito nova para sentir essas coisas... mas oq te indico é vc ir a uma igreja, psicólogo, psiquiatra se seus pais não acreditam vá na escola e converse com uma professora sobre sua situaçao ela vai acreditar e alertar seus pais... olha sua bisavó se suicidou, sim acontece muito quando um familiar se suicida, logo após um familiar mais sensÃvel fica super triste por nada e depois se suicida tbm, além de ser uma doença mental é tbm causada por espÃritos malignos de geraçao em geraçao é sempre assim... olha toma bastante cuidado... me adÃciona quem sabe posso t ajudar...
Bem quando eu to triste eu começo a cantar qualquer coisa, e vou ver alguns Blogs de humor .
Em fim, não sei se vai te ajudar mas espero que sim. Abraços
Oi querida...
Bom, eu tenho depressão profunda, e esses sintomas são sintomas de pré-depressão.
Geralmente, quando você possui depressão seu humor muda muito facilmente.
Cuidado pequena, sei tudo o que você ta passando. Mas, se Deus quiser tudo irá se encaixar.
Tenta falar com alguém que você confie mesmo, tipo um professor, amigo ou parente. Seus pais não ligam, os meus também...
Fica bem anjo, Beijos.
esse site ajudará.
http://www.temperamento.com.br/content/
melhor vc ir no psicologo ele vai te ajuda