razão versos emoção , como lidar com elas ?

gente , chega uma certa hora em que essas duas incógnitas nos deixam em dúvidas no decorrer dos dias .

ser uma pessoa de caráter sólido , onde nada nos pode fazer o mal ou se deixar exprimir pelas emoçoes de um sentimento dúvidoso .

deixe sua opiniao .

obrigado a todos e ótima semana.

Comments

• Penso que o grande segredo é dosar as duas, e não confronta-las, coisa que demora tempo para aprender, ainda estou tentando!

Abraços!

• "entre razões e emoções a saída, é fazer valer a pena" rsrs

• Olá toni!!Bem, eu penso que o melhor é trabalhar nossa personalidade de modo a equilibrar as duas coisas (razaoxemoçao),pois assim teremos mais exito em nossas açoes. Bom, digo isso pq é uma nescessidade minha, que costumo tem picos de emoçao extrema, mas quase nunca consigo viver conduzida por ela, pois sou extramemente racional, dai, inclusive os problemas sentimentais q tenho. Meu coração fala póuco, minha razao porem rtsrs

• Eu confesso que acabo deixando a emoção vencer na maioria das vezes... mas é bom ter algo sólido em que se fundamentar. A razão também precisa ser usada não é mesmo?

Beijos.

• No meio é que está a virtude. Leva em consideração o que te diz a tua cabeça (a razão) e o teu coração (o sentimento). Faz o que o teu coração te diz, mas não te esqueças também do que diz a tua mente. Deves deixar guiar-te pelos dois, afinal fazem parte de ti, não te magoes, essa é a parte mais importante.

Felicidades

• Estudando mt sobre o assunto e se conhecer melhor.

• Eu sempre me inspirei na figura do Senhor Spock: Razão acima da emoção!

• A razão funciona como um freio para que possamos fincar os pés na realidade e não cometer erros. Mas a emoção é indispensável à condição humana, com ela nos sentimos palpitando e vivos!

O importante mesmo é buscar esse equilíbrio entre as duas.

Abraços!

• Leia Razão e Sensibilidade, de Jane Austen

• Sentimento duvidoso nos leva a insegurança, se há a duvida então melhor não viver estes sentimentos, pois para viver tem que estar confiante e ter a certeza do que quer realmente, tanta a razão e os sentimentos tem que andar juntos,

abrs

Sign In or Register to comment.