Achei um gatinho super medroso na rua. Como eu faco para ele confiar mais em mim?

Achei um gatinho filhote na rua, mas ele e muito medroso! Foi um custo conseguir pegá-lo. Trouxe ele pra casa e deixei ele em um cômodo com comida, água, brinquedinho da minha outra gata e a caixinha para fazer as necessidades. Se a gente entra, ele logo se esconde e fica miando... quando a gente estica a mao perto dele, ele fica fazendo aquele barulho com a boca de quem ta querendo atacar. Provavelmente ele foi maltratado... mas eu queria muito que ele confiasse mais em mim. Converso sempre com ele.

Às vezes eu sento no chão e ele chega perto, mas não posso esticar a mão que já corre ou ameaça. Sinceramente eu não sei o que fazer. Alguém pode me ajudar?

Comments

• olá Kel.

meus parabéns garota. vc tem sentimento NOBRE. não precisa ficar apavorada c/ esta distância do filhote. logo ele vai sentir confortável, seguro, confiante, total apoio e carinho seu por ele. tenha paciência e aguarde. logo ele está no seu colo. ainda se encontra muito assustado pelo abandono. fique tranquila que tudo vai dar certo c/ ele e vc ok ? deus que ajude vc. eu recolhi um casal. estão um doce.

bjos.

• olha ñ tenha medo quando ele ameaça ele ñ vai te atacar é só para se defender intimidar sabe de carinho pegue ele no colo de comida a ele na sua mão deve achar um pouco nogento mas ele ñ souta saliva e lave as mãos depois mostre a ele que vcs vão se dar bem. espero ter te ajudado

aconteceu o mesmo com a minha gata

• Olá, siga a indicação da Cristiane, e pegue o gatinho no colo (quando sentir que está realmente com vontade e cheia de carinho) e converse com o fofucho, bem como bebezinho. Eles sentem quando a gente está falando com carinho. Outra estratégia é dar comidinhas gostosas na boquinha dele (fazer ele comer, na sua mão, pedacinhos de atum e frango desfiado). Primeiro ele vai se aproximar por interesse, e depois porque aceita sua amizade e confia em você. Funciona, viu?

Evite falar alto na frente dele ou gestos bruscos, pois se foi maltratado vai se sentir ameaçado. Boa sorte, e depois conte pra gente como está o gatinho com você.

• Sabe aconteceu o mesmo comigo eu achei uma na rua só que eu tinha uma cadela ai ela ia até minha casa para comer e depois ia até a rua "passear" só que ela amava minha cadela e minha cadela tambem amava ela la maior amor entre as amiguinhas ai se eu chegasse perto ela saia ai eu tive paciência e eu sentava no chão e ia jogando grãos de ração perto de mim um belo dia ela se destraiu ai eu cheguei por tras e fiz carinho nela ela se assutou só qu continuei fazendo isso por uma semana ai ela viu que eu não queria fazer mau e se aproximava! Boa Sorte!

• Meu cachorro era assim no começo.Ele foi adotado.Era tão medroso o bichinho.

Só o tempo que faz ele confiar em vcs,com o meu foi assim.Quando ele perceber que são vcs que dão comida,água,que é lá que ele tem abrigo, ele vai ceder ao medo.Vá fazendo carinho a ele aos poucos,mostre que é vc que põe a comida,a água e deixe ele vê.Esse tipo de coisa vai fazer ele perceber.

• oi Kel...

Vou te ajudar sim, querida, e vc vai ver como é fácil amançar o bichinho, pois o difícil vc já tem q é o amor e a vontade de se aproximar.

Vc fez td certinho, viu... deixou ele separado, com td q ele precisa. Agora vc vai pegá-lo, ok?! Não precisa ter medo, ela vai fazer "fuuu" sim, mesmo assim vc vai insistir, se ele tiver muito resistente pode pegá-lo pelo cangote, q é como a mamãe gata faz, vc vai ver como ele se sentirá seguro. Daí vc vai encostá-lo em vc e acariciá-lo muito, dizendo palavras doces, como falamos com nenês, tipo assim: " Fofuxinho da mamãe, quero tanto ser sua amiguinha, cuidar de vc, miauzinho lindo, ah pimpolhinho... amo vc pequenino... deixa mamae ser sua amiguinha..." e assim por diante...

Quando eu ganhei a Miucha ela era assim, peguei-a, na marra...rs, e deitei com ela em minha cama, comecei a conversar, conversar e acariciar.... de repente ela começou a ronronar (aquele barulhinho do pescoço q eles fazem qdo estão felizes)...então, a partir daí ficamos amigas para sempre.

Isso, Kel, chama-se amor, o amor vence, minha querida. Depois volte pra nos contar da adaptação do bichaninho.

Bjs.

• Eu tive gatos por 10 anos,e acho que posso te ajudar. Evite fazer movimentos bruscos perto dele, não force pegá-lo, deixe que aos poucos ele vai adquirindo confiança. E se ele não foi desverminado, evite dar leite.

• Tenta fazer carinho nele. É pelo toque que as pessoas se sentem queridas e amadas... Talvez dê certo com ele.

Talvez ele não goste dos brinquedos da sua gata porque pode tem o cheiro dela. Quando a gatinha daqui de casa era filhote eu brincava com ela balançando uma fitinha pra ela pegar. Ela adorava.

No mais, parabéns pela atitude. =)

E boa sorte tb!

• Pelo que vc informa realmente ela parece que foi maltratado, e ele precisa confiar em você, tente o seguinte: Deixe ele sem comida por algum tempo e depois vá alimentá-lo e fique por perto mesmo sem tocá-lo, compre biscoitos e aos poucos vá se aproximando e dando a ele, pois "com fome" ele vai querer alimento e vc tem. Mas não adianta, ele precisa de tempo para se acostumar, porém constantemente fique próxima dele nem que seja só alimentando.

Boa Sorte!

• Tenha paciência, confiança assim com pessoas vem com o tempo, ele logo irá confiar em você. Continue tentando passar um tempo com ele, com o passar dos dias a zona de fuga quer dizer a distância que ele mantém de você diminuirá. Continue sendo carinhosa e conseguirá a confiança dele. Parabéns por sua atitude.

Sign In or Register to comment.