Achei um gatinho super medroso na rua. Como eu faco para ele confiar mais em mim?
Achei um gatinho filhote na rua, mas ele e muito medroso! Foi um custo conseguir pegá-lo. Trouxe ele pra casa e deixei ele em um cômodo com comida, água, brinquedinho da minha outra gata e a caixinha para fazer as necessidades. Se a gente entra, ele logo se esconde e fica miando... quando a gente estica a mao perto dele, ele fica fazendo aquele barulho com a boca de quem ta querendo atacar. Provavelmente ele foi maltratado... mas eu queria muito que ele confiasse mais em mim. Converso sempre com ele.
Às vezes eu sento no chão e ele chega perto, mas não posso esticar a mão que já corre ou ameaça. Sinceramente eu não sei o que fazer. Alguém pode me ajudar?
Comments
olá Kel.
meus parabéns garota. vc tem sentimento NOBRE. não precisa ficar apavorada c/ esta distância do filhote. logo ele vai sentir confortável, seguro, confiante, total apoio e carinho seu por ele. tenha paciência e aguarde. logo ele está no seu colo. ainda se encontra muito assustado pelo abandono. fique tranquila que tudo vai dar certo c/ ele e vc ok ? deus que ajude vc. eu recolhi um casal. estão um doce.
bjos.
olha ñ tenha medo quando ele ameaça ele ñ vai te atacar é só para se defender intimidar sabe de carinho pegue ele no colo de comida a ele na sua mão deve achar um pouco nogento mas ele ñ souta saliva e lave as mãos depois mostre a ele que vcs vão se dar bem. espero ter te ajudado
aconteceu o mesmo com a minha gata
Olá, siga a indicação da Cristiane, e pegue o gatinho no colo (quando sentir que está realmente com vontade e cheia de carinho) e converse com o fofucho, bem como bebezinho. Eles sentem quando a gente está falando com carinho. Outra estratégia é dar comidinhas gostosas na boquinha dele (fazer ele comer, na sua mão, pedacinhos de atum e frango desfiado). Primeiro ele vai se aproximar por interesse, e depois porque aceita sua amizade e confia em você. Funciona, viu?
Evite falar alto na frente dele ou gestos bruscos, pois se foi maltratado vai se sentir ameaçado. Boa sorte, e depois conte pra gente como está o gatinho com você.
Sabe aconteceu o mesmo comigo eu achei uma na rua só que eu tinha uma cadela ai ela ia até minha casa para comer e depois ia até a rua "passear" só que ela amava minha cadela e minha cadela tambem amava ela la maior amor entre as amiguinhas ai se eu chegasse perto ela saia ai eu tive paciência e eu sentava no chão e ia jogando grãos de ração perto de mim um belo dia ela se destraiu ai eu cheguei por tras e fiz carinho nela ela se assutou só qu continuei fazendo isso por uma semana ai ela viu que eu não queria fazer mau e se aproximava! Boa Sorte!
Meu cachorro era assim no começo.Ele foi adotado.Era tão medroso o bichinho.
Só o tempo que faz ele confiar em vcs,com o meu foi assim.Quando ele perceber que são vcs que dão comida,água,que é lá que ele tem abrigo, ele vai ceder ao medo.Vá fazendo carinho a ele aos poucos,mostre que é vc que põe a comida,a água e deixe ele vê.Esse tipo de coisa vai fazer ele perceber.
oi Kel...
Vou te ajudar sim, querida, e vc vai ver como é fácil amançar o bichinho, pois o difícil vc já tem q é o amor e a vontade de se aproximar.
Vc fez td certinho, viu... deixou ele separado, com td q ele precisa. Agora vc vai pegá-lo, ok?! Não precisa ter medo, ela vai fazer "fuuu" sim, mesmo assim vc vai insistir, se ele tiver muito resistente pode pegá-lo pelo cangote, q é como a mamãe gata faz, vc vai ver como ele se sentirá seguro. Daí vc vai encostá-lo em vc e acariciá-lo muito, dizendo palavras doces, como falamos com nenês, tipo assim: " Fofuxinho da mamãe, quero tanto ser sua amiguinha, cuidar de vc, miauzinho lindo, ah pimpolhinho... amo vc pequenino... deixa mamae ser sua amiguinha..." e assim por diante...
Quando eu ganhei a Miucha ela era assim, peguei-a, na marra...rs, e deitei com ela em minha cama, comecei a conversar, conversar e acariciar.... de repente ela começou a ronronar (aquele barulhinho do pescoço q eles fazem qdo estão felizes)...então, a partir daí ficamos amigas para sempre.
Isso, Kel, chama-se amor, o amor vence, minha querida. Depois volte pra nos contar da adaptação do bichaninho.
Bjs.
Eu tive gatos por 10 anos,e acho que posso te ajudar. Evite fazer movimentos bruscos perto dele, não force pegá-lo, deixe que aos poucos ele vai adquirindo confiança. E se ele não foi desverminado, evite dar leite.
Tenta fazer carinho nele. É pelo toque que as pessoas se sentem queridas e amadas... Talvez dê certo com ele.
Talvez ele não goste dos brinquedos da sua gata porque pode tem o cheiro dela. Quando a gatinha daqui de casa era filhote eu brincava com ela balançando uma fitinha pra ela pegar. Ela adorava.
No mais, parabéns pela atitude.
E boa sorte tb!
Pelo que vc informa realmente ela parece que foi maltratado, e ele precisa confiar em você, tente o seguinte: Deixe ele sem comida por algum tempo e depois vá alimentá-lo e fique por perto mesmo sem tocá-lo, compre biscoitos e aos poucos vá se aproximando e dando a ele, pois "com fome" ele vai querer alimento e vc tem. Mas não adianta, ele precisa de tempo para se acostumar, porém constantemente fique próxima dele nem que seja só alimentando.
Boa Sorte!
Tenha paciência, confiança assim com pessoas vem com o tempo, ele logo irá confiar em você. Continue tentando passar um tempo com ele, com o passar dos dias a zona de fuga quer dizer a distância que ele mantém de você diminuirá. Continue sendo carinhosa e conseguirá a confiança dele. Parabéns por sua atitude.