eu quero ter um gato mais minha mae nao deixa q que eu faço para convencela?

me ajudem ,obrigada

Comments

  • Fale com ela que terá um grande amigo dentro de casa, mostre as vantagens gatinhos trazem muita alegria para casa e são muito limpos , praticamente não dão trabalho algum, a não ser colocar comidinha e água.

    Espero que você consiga, por que eu não consegui comprar a arara que estava a venda no shopping, o pessoal aqui em casa não deixou de jeito algum, fiquei até doente.

    Boa sorte.

  • Compra um de pelúcia!

  • Ter um animal é uma decisão muito importante. Por isso é necessário que todos na família concordem com a chegada do novo membro.

    Sente com sua mãe e converse de forma madura. Diga a ela o quanto pode ser maravilhoso ter um gatinho dentro de casa. Pesquise sobre o comportamento felino e já chegue nela com argumentos válidos para fazê-la mudar de opinião.

    Caso acabem por adotar o bichano não se esqueça de vermifugá-lo, vaciná-lo e castrá-lo. Necessariamente nessa mesma ordem.

  • chega em casa com o gatinho no colo e faz ela perceber como ele é bonzinho e tal, aos poucos ele vai conquistando ela. só tenha CERTEZA de que ninguem da sua casa vai jogar o gato na rua.. tenta ter um segundo plano pra ele, pra se nao aceitarem de jeito nenhum vc poder devolver..

    mas ja funcionou comigo, eles conquistam todo mundo da casa aos poucos =] fala pra sua mae que gato é limpinho, toma banho sozinho, faz xixi e coco na caixinha de areia (por insitinto, vc nao precisa ensinar).. e faz um drama, diz que precisa de um bicho e tal.. faz mto bem ter um ;]

  • Se tua mãe não quer, não adianta.

    Para se ter um animal, todos da casa devem concordar.

    Mas vc pode tentar convencê-la mostrando a ela o quanto é responsável para isso. Conhece os dez mandamentos do dono responsável?

    1. Mantê-lo SEMPRE nos limites domicílio, solto no quintal. NUNCA solto nas ruas ou preso em correntes.

    2. Registar o seu cão ou gato no Centro de Controle de Zoonoses ou nas clínicas credenciadas pela Prefeitura. É o Registro Geral do Animal, e a plaqueta de identificação deverá ser mantida em sua coleira 24 horas por dia.

    3. Vaciná-lo anualmente, quando adulto, contra a raiva e as demais doenças. Vaciná-lo mensalmente quando filhote.

    4. Vermifugá-lo, quando filhote, a partir dos 20-30 dias de idade. Quando adulto, semestralmente ou anualmente.

    5. Esterilizá-lo / castrá-lo para impedir que tenha crias indesejadas. Poderá ser feita a cirurgia a partir de 60 dias de idade.

    6. Socializá-lo com outros animais e com toda a família.

    7. Passear diariamente, levando-o com coleira e guia.

    8. Manter a limpeza do local (lavar o quintal, recolher dejetos) e a higiene do animal (banhos sempre que necessário)

    9. Levá-lo ao veterinário sempre que necessário.

    10. Dar afeto e carinho.

    Se for capaz de cumprir todos esses mandamentos enquanto o animal viver, fale com ela.

  • Acho que primeiramente vc deve tentar entender o pq da sua mãe não querer o bixinho...

    a partir dai vc pode argumentar, e tentar convence-la de que ela esta errada a respeito (se estiver mesmo)

    se mesmo assim nao der certo, ai esquece!

    tomar a decisao de ter um animal de estimação é muito importante e tem que ser super consiente, e todos na casa tem que concordar.

    Assim será melhor para todos os moradores...

    abraços

  • Minha mãe tinha horror a gato, tipo uma fobia.

    Mais ai, ganhei um cachorrinho da minha amiga e ela não queria que eu levasse para casa, falei que era o cachorro ou o gato...

    Meu pai na hora falou: o gato...

    Ela teve que aceitar.

    Hoje até ela tem um gatinho e ela os adora muito...

    Espero ter te ajudado....

    Bjs e boa sorte ^,^

  • Eu estava na mesma situação que você, minha mãe não queria gato em casa por causa do meu sobrinho que tem 3 anos... convence com ajuda da professora do meu sobrinho e com pesquisas na internet...disse que é muito bom ter um animal de estimação em casa , pois reduz problemas de depressão, alergias e outros.E gato não dar muito trabalho , o que dar trabalho é cachorro que faz sua necessidades em todo lugar.

  • Meu marido também não queria, mas eu fui falando com calma que era meu sonho, que o gato não dá trabalho, e que um persa é mais calmo até que ele deixou, hoje ele ama o Pudim e plha que ele já estragou o sofá!! Três vezes!!!

    O gato é de arranhar as coisas e quando é sem raça acaba com as cortinas, o sofá e outras coisas, o meu é mais calmo porque é persa mas mesmo assim acabou com 3 sofás! Então pense bem, quando ele vai na areia as vezes não cobre direito e tem que tirar urgênte pois senão ela vai estressar!

    Boa sorte!!! Espero que ela seja boazinha e te compreenda pois ter um bichano é jóia.

Sign In or Register to comment.