O que vc faz para controlar a sua raiva, irritação?

Vc sabe naquelas situações em que alguém fala alguma coisa ou faz alguma coisa que deixa vc cm raiva, cm aquele sentimento mau dentro de si que vc precisa deitar para fora, apetece mandar dois ou três berros para essa pessoa para vc libertar dessa irritação, essa raiva..é horrível ter que matar a raiva dentro de nos!o que vc faz para controlar essa raiva, e ficar na boa?sem irritação..conseguir ignorar e evitar esse sentimento?mesmo quando vc ouve muita bobagem e muita idéia primitiva..

Comments

  • Olá Lu...

    A raiva, a irritação são uma resposta à ofensa, à mágoa, então o melhor seria se pudéssemos colocar pra fora esse sentimento no momento que ela ocorreu, falando pra pessoa o que vc está sentindo... Isto não quer dizer que vc vai sair por aí gritando e / ou dando socos em todo o mundo. Guardar esse tipo de sentimento não faz bem, mexe com as nossas energias, nos deixa cansados, mexe com o nosso humor, dentre outras coisas.

    Quando não for possível, por algum motivo, falar diretamente com a pessoa, uma boa sugestão é escrever tudo o que vc está sentindo no papel, é uma forma de vc colocar pra fora e não guardar esse sentimento. Comigo funciona, por isso estou passando essa minha experiência pra vc. Boa Sorte! Abraços.

  • eu simplesmente ouço musica.. bebo um vinho pra relaxar... só

  • Respiro fundo e conto até 10,se não der certo eu me expresso e digo AI QUE RAIVA,ou se a raiva for muito gde eu ponho o rosto no travesseiro e grito!!!!!!!!!

  • Penso em pessoas que gosto muito e escuto musica suave

  • Eu não faço já estouro logo....por esse motivo que detesto ficar em bar e ter armas e no transito tb não tenho mta paciência e fico **** por qualquer coisa...mas sou legal e sou do bem. bjs

  • não ha coisa pior que engolir em seco, mas por outro lado acabamos por perder a razão.

  • Contar de 1 até 10 não adianta não é? então eu saio para distrair as idéias olhar para pessoas que não tenha nada haver com quem me irritou ou coisas parecidas.

  • Eu penso na minha eterna paixão! Sentindo amor todo outro sentimento é superado! Quando me irrito e vejo que vou fazer alguma '*****' penso em coisas boas logo e de pouco a pouco vou me acalmando...

  • Olha, se alguém me provoca ou me insulta e eu não estiver a fim de brigar, saio de perto e tento ignorar as provocações. Na verdade, é a única maneira de não estourar, na maioria das vezes...

  • Procuro me controlar, mas quando não da mais eu grito com a pessoa.

Sign In or Register to comment.