Para Ateus!!! Se quando depois da morte realmente não haver nada...?

E depois de Bilhões de anos surgir um Humano com DNA igual ao meu, Serei Eu, ou outra pessoa?!

Update:

Sr. Magalhaes:

Justamente! Por que Gêmeos Univitelinos não são a mesma pessoa? (Falo da consciência)

Update 3:

Coffe:

Não é remota pois posso ser clonado!

Update 5:

Inugami:

De acordo com a sua teoria:

Então se eu tiver amnésia (Tipo novela mexicana), eu posso adquirir outra consciência?!

E quando a memória voltar? (Nas novelas sempre voltam) E sofrerei de Transtorno de Personalidades Múltiplas? (Tereis duas consciências?)

Update 7:

----------------------------------

Resumindo!

Segundo o Sr. Magalhaes, A existência é ilusória!

Pois se Eu sou uma pessoa diferente a cada período de Tempo, É o mesmo que dizer que eu Morro a cada segundo e que uma nova mente "ocupa" meu corpo.

Então eu já morri desde que eu Nasci ou fui concebido, e quem começou essa frase já era outro "Ser" e quem terminou, Outro!

(Daqui a pouco dá um Nó no cérebro!)

Update 9:

---------------------------------

Sr. Magalhães!

Segundo o que eu acredito; Sou a mesma pessoa de 29 (Quase 30) anos atras, com novas experiências (Mas a minha essência continua a mesma)!!!

Segundo o que vc acredita; Você não Existe!

Update 11:

Buenas!!!

Comments

  • O que faz vc ser quem é...sao as experiencias vividas... nao o corpo...

    Um clone seu que viva no irã...seria muçulmano...oraria a alah...e adoraria virar martir....

    Seria vc?

    -----

    Ah...e gemeos univitelinos tem o mesmo DNA mas sao 2 pessoas diferentes....

    -----------

    Para vc ficar mais surpreendido... Vc não é a mesma pessoa que nasceu.. e nem a mesma de 10 anos atras..... as celulas do corpo sao constantemente trocadas por celulas mais novas.... e algumas coisas sao quardadas...e outras perdidas.... Vc lembra de algo de qdo tinha menos de 5 anos?

    Tem lapsos de memoria? Isso tende a piorar qdo ficamos velhos e o ritmo de trocas diminui... ou por doencas como o Alzheimer

    Os gemeos nao sao as mesmas pessoas....pq como disse...tem experiencias de vida diferentes... nada a ver com espiritos...nao existe pessoas com experiencias de vida 100% iguais.... mas sempre temos muito em comum....

    ----------

    Transferir memoria nao é possivel... apenas em informatica... mas se eu faco backup de uma maquina e instalo em outra.... serao iguais? terao as mesmas informcóes???? sim...

    entao se fosse possivel fazer isso em humanos... o seu clone nao saberia a diferenca de uma memoria real e uma implantada.... é assim que treinam pilotos de avioes... usam simuladores... na hora do aperto... o cerebor nao sabe diferencia se é real ou nao...

    veja esta imagem....http://2.bp.blogspot.com/_NOMvWmKQ8XI/THmp1Eb2WtI/... seu crebro acredita que ela esteja se mexendo....

    -----------

    Complementando o Inugami... se vc sofrer uma lobotomia....vc deixa de ser quem é.....apesar de continuar vivo...

    -------------

    Pegue qualquer foto onde vc tenha menso de 5 anos... e veja se lembra... onde ela foi tirada...quem estava la...quem bateu a foto...se vc conseguir...vc é excepcional... rsrsrssrs

    O seu "SER" pode ser morto...mas seu corpo nao...seja pela lobotomia como expliquei...ou por remedios... ou doencas...seu corpo pode viver sem seu "SEr"? O seu "SER" afinal é uma parte fisica do cerebro...que normalmente esta na fronte...

    ---------------

    Fisicamente todas nossas celulas se renovam num periodo de 7 a 10 anos....

    Psicologicamente falando....somos outra pessoa a cada segundo... pois nossas experiencias mudam sempre... conceitos mudam...abandonamos alguns...novos surgem... e se acumulam com o passar dos anos....por isso "crescemos" se nao fosse assim seriamos eternas criancas.... nunca aprendendo nada....

    VC se acha a mesma pessoa de 10 anos atras?

    ------------

    De 30 anos para ca...tive muitas experiencias...viajei apra varios lugares...conheci pessoas...costumes... fiz faculdade.... ingles... aprendi a dirigir... dei aula...fui voluntario... namorei.... em resumo... nao sou mesmo a mesma pessoa..rs... e espero nao ser a mesma daqui 10 anos...rsr se vc parou no tempo nao é culpa minha...rsrsrsrs... o que é a sua essencia que esta com vc desde que nasceu??

    Eu prefiro ser...esta metamorfose ambulante....do que ter a velha opinao formada sobre tudo...rsrs

  • DNA é carga genética, um padrão de informações codificadas através de bases nitrogenadas... portanto poderá ser igual a vc em questão de carga genética (considerando a possibilidade remota de ocorrer), mas não exatamente "será" vc, pois vc nada mais é do q o resultado de processos q estabeleceram consciência em um organismo em determinado tempo e local...

    Vc pode chamar de espírito se quiser, eu chamo de mente... um padrão de códigos psico-mecânicos q fazem vc ser quem é, desde a sua personalidade até o seu sabor preferido de salgadinhos...

    Se vc tomar uma pancada forte na cabeça há grande probabilidade do seu "espírito" se transformar e passar a ser mais mal humorado, mais agressivo ou até mesmo se mudar pra uma árvore e achar q é um periquito...

    Não, a sua mente é apenas uma até segundo efeito, seria necessário um tipo de segregação isolada (uma compartimentação) do seu processo encefálico e nervoso para estabelecer uma não síntese da sua personalidade (múltiplas personalidades)... a memória é apenas informação catalogada, vc é o mesmo tendo ou não acesso a ela...

  • Interessante, mas mesmo se essa pessoa tiver um dna idêntico ao seu, o que é impossível, não será você, será outra pessoa. Assim como gêmeos não são a mesma pessoa.

  • bom, quando gemeos idnticos nascem eles tem o mesmo DNA, mas oque desenvolve nossa mente é o ambiente, e verdade que temos tendencias desde q nascemos, mas os gostos, por exemplo, sao definidos por nossa esposiçao ao ambiente, por exemplo se inves de ter nascido no BRAZIL e sim tivesse nascido em ANGOLA eu seria outra pesso, mesmo se tivesse o mesmo corpo, por isso seria m8uito improvavel se vc nascesse denovo ou coisa e tal, uma ideia pra rencarnaçao seria q suas memorias fossem implantadas em um certo individuo, como por exemplo um clone, vc de certa forma estaria ali naquele momento vivendo de novo, pois oque te faz vc é a sua mente, se fosse possivel, este trensplante de mente para um ser humano clonado, feito so para isso seria de certa forma a unica maneira de renascer, tem um filme meio antigo q destaca isso, é uma pena nao lembrar dele, so sei q tiha o schasneger (sei la como se escreve), mas é por ai cara, ja estive morot por bilhoes de anos antes de nascer, e eu estarei morto masi trilhoes de anos depois de morrer e nunca voltarei a existir, a nao ser q alguem implante minhas memoias em um clone, Pergunta, como vc sabe q vec tem sei la 20 anos se sua memoria pode ter sido implantada ontem m vc e vc faz parte de uma pesquisa focada neste assunto.

    espero ter ajudado.

  • caraca eu to rashando de rir com as perguntas aki do yahoo kkkkkkk, primeiro a menina que tem rosto oval querendo concerta-lo, agora uma reoncarnação através do DNA Após bilhões de anos ainda sendo vc? aushuahsu Boa emo cria a historia para um filme vai ganhar din din ^^ imaginação meio fertil néh '-'

    Claro que nao vai ser vc, vai ser seu clone ^^

    OBG^^

  • vai para debaicho da tera

  • Primeiramente, essa é uma possibilidade muito remota, dada a complexidade do código genético, mas se acontecesse, seria outra pessoa, provavelmente descendente seu, mas jamais seria você, pois estaria completamente m.o.r.t.o..

  • Quando eu vejo algum ateu citando o DNA na frente de um computador eu fico tão alegre.Algoritmos codificados nele e é obra do acaso,ou Evolução para quem prefere.Agora eu te pergunto: O navegador que você está usando,cujo código fonte é bem menos complexo,foi programado por alguém ou surgiu sozinho?

  • O corpo não é a pessoa. O corpo é a "roupa" que teu espírito usa de forma temporal para se manifestar na matéria, e o corpo numa hora vai se decompor e voltará a se recombinar com a matéria, o teu espírito irá embora para continuar as suas experiências em outros lugares, ou dimensões.

    Por que gêmeos univitelinos não são a mesma pessoa? Se depois de bilhões de anos surgir um ser humano com um DNA igual ao teu será você voltando? Olha, eu respondo essa pergunta com outra. Se eu me visto com uma roupa sua, sou você? Se eu uso um vestido de uma tia minha que morreu, eu sou a minha tia? Bem, acho que você mesmo já respondeu, não é?

    O corpo não é você, simples assim. Assim como você não é a roupa que você veste.

    Um abraço!

Sign In or Register to comment.