Onde vocês matemáticos aprendem a matemática?

Olá. Eu percebo que muitos aqui do yahoo, na ala da matemática, quando respondem uma pergunta, são brilhantes. Conhecem muita coisa msmo. Então eu gostaria de saber a fonte exata de todo esse conhecimento complexo que vocês sabem. Na internet, nesses sites educativos eu percebo que as coisas são bem superficiais, eu gostaria de saber quais livros em quais locais eu consigo a melhor informação, a mais pura informação. Não só em relação a matemática, mas também de outras matérias.

Grato desde já.

Comments

  • Cara ja visse falar na "Internet" ?

    O meio mais democratico já inventado que qualquer pessoa escreve o que quer e as pessoas lê aquilo que realmente se interessam. Alem de existir na internet as redes de relacionamento de pessoas como o proprio YR onde você tem a oportunidade de trocar ideias, aprender sobre assuntos, fazer contatos, e aprender.

    Não adinta o cara que não sabe quanto é a raiz quadrada de 9 vim perguntar aqui e pegar a respostar e colocar no seu trabalho e não procurar mais. O cara tem acesso a quase um bilhão de pessoas atraves da internet e fica o dia inteiro brincando no orkut vendo fotinhos de pessoas, ou perdendo tempo fazendo qualquer coisa pifia sendo manipulado assistindo tv não aprendendo nada querendo só ver mulher pelada por que parece que não existe isso onde a pessoa mora.

    O cara ainda pode consultar "livros" que é a segunda maior fonte de informação pra mim, vai ler, estudar mesmo, o cara passa oito anos no Ensino fundamental e três anos no media e não se dedica a aprender nada tá la só tirando a média para passar não se interessanto por nada ainda mais se é escola pública que realmente não tem interesse nenhum que o aluno aprenda, então o cara cresce um perfeito IDIOTA, sem opinião retardado que acredita em tudo que vê na tv, não se interessa por nada e acredita que ta tudo perfeito no mundo.

    O cara que quer aprender é só correr atrás, acho que não importa qual idade tem, qual sua condição financeira, o local onde mora, a familia e achando que sempre tem alguma coisa que vai impedir que eu consiga o que eu quero, ai vem aqui perguntar o que os caras que sabem fazem para saber aquilo que sabem e possivelmente não iram nem ler tudo que foi escrito so perguntaram esperando uma solução magica que faça o cara aprender tudo o que quer em uma hora e pronto.

    Cara se queres fazer alguma coisa, aprender alguma coisa vai la, pega um livro, acessa a wikipedia, desliga a televisão e vai ler um livro, faz por você, quem tem que correr atrás é você, ninguem vai fazer nada por você nem seus pais, eles já fizeram de mais, é agora com você, sejá tudo, procure aprender de tudo as mentes mais brilhantes até hoje não pararam para fazer uma simples coisa, Leonardo da Vince era [pintor, escultor, arquiteto, engenheiro, fisiólogo, químico, botânico, geólogo, cartógrafo, físico, mecânico, escritor, poeta e músico ] e você é o que ? Ai o cara responde que trabalha de padeiro em um 'wall-mart' da vida e pensa que tá tudo legal não pensa em crescer e acha que ta feito na vida, não pensa em fazer mais nada por que pode não conseguir. Emfim já falei de mais so pra tentar alertar, eu era um idiota que passava jogando video game, até que um texto longo e 'idiota' assim fez eu pensar em que eu ia fazer da vida, ficar jogando video game o resto da vida?

  • prestando bastante atenção na escola e fazendo os exercicios com calma.

    eu amo matematica por isso sempre me dediquei.

    agora vou pra 6° série e ganhei a menção honrosa das olimpiadas de matematica.

    esse ano qro ganhar medalha!

  • Não chego a ser brilhante, mas sou formado em matemática...

  • Eu tenho 19 anos então eu estudo matemática para concursos. já fiz pré-vestibulares, estou no terceiro período ad faculdade de física e estou fazendo curso pré-militar.

    Então aprendo com meus professores, os livros que leio e PRINCIPALMENTE fazendo exercícios.

    Para aprender matemática não existe nada melhor que fazer exercícios. Praticando muito e sabendo a teoria que são fórmulas prontas e os conceitos você dominará a matemática.

    Espero ter ajudado.

  • na escola, prestando bastante atençao nos professores!!!!

Sign In or Register to comment.