ajuda por favor!!!?

oi rebentar borbulhas de acne faz mal???

eu tenho o vicio de rebentar!!!

ajuda

bj

Comments

• Não vou ser falso-moralista. Também faço isso.

Mas não devemos por alguns motivos:

1) Deixa manchas na pele;

2) Pode causar a contaminação;

3) E o mais grave, pode espalhar a infecção por uma área maior. Se você tentar espremer a infecção pode "estourar pra dentro" e causar uma infecção numa área ainda maior e com um nível de comprometimento, em alguns casos, mais sérios.

Não sou médico, mas obtive essas informações com um. Se estão certas ou não, não sei.

• Oi, Cátia!

Também tenho esta mania, o certo seria deixar e fazer um tratamento com um dermatologista.

Quando rebentamos as espinhas fica uma porta aberta para impurezas que podem fazer com que uma infecção se instale em nossa pele, sem contar as marcas que ficam.

Um abraço para você!

• Voc~e tem que ter opinião de não estourá-las nem espremer, assim elas secas viram cravinhos que depois de removidos não deixa mancha.

Beijos

• é claro q faz mal, o melhor é vc usar produtos especificos pra sua pele,um gel de limpeza,adstringente e um hidratante tem varias marcas boas pure zone da loreal,clean clear,etc!!!

• Olha que interessante:

Quando a acne estiver muito "irritada", prepare um chá de camomila (sem açúcar, claro) e faça uma compressa. "A camomila funciona como calmante", afirma Bedin. Cuidado com os medicamentos que são cáusticos. Como o próprio nome já diz, eles são feitos à base de soda cáustica e ressecam demais a pele.

O que não fazer

ESPINHAS:

Acne em qualquer idade

Os segredos da limpeza do rosto

1. Não cutuque, não coçe e não esprema. Você pode ficar com marcas e cicatrizes;

2. Não aplique substâncias estranhas (pasta de dente, pó de café). Pode até piorar a situação. Imagina se acontece uma reação alérgica?

3. Não usar medicamentos prescritos por algum amigo. O médico indicou para o amigo e não para você;