ajuda por favor!!!?

oi rebentar borbulhas de acne faz mal???

eu tenho o vicio de rebentar!!!

ajuda

bj

Comments

• Não vou ser falso-moralista. Também faço isso.

Mas não devemos por alguns motivos:

1) Deixa manchas na pele;

2) Pode causar a contaminação;

3) E o mais grave, pode espalhar a infecção por uma área maior. Se você tentar espremer a infecção pode "estourar pra dentro" e causar uma infecção numa área ainda maior e com um nível de comprometimento, em alguns casos, mais sérios.

Não sou médico, mas obtive essas informações com um. Se estão certas ou não, não sei.

• Oi, Cátia!

Também tenho esta mania, o certo seria deixar e fazer um tratamento com um dermatologista.

Quando rebentamos as espinhas fica uma porta aberta para impurezas que podem fazer com que uma infecção se instale em nossa pele, sem contar as marcas que ficam.

Um abraço para você!

• Voc~e tem que ter opinião de não estourá-las nem espremer, assim elas secas viram cravinhos que depois de removidos não deixa mancha.

Beijos

• é claro q faz mal, o melhor é vc usar produtos especificos pra sua pele,um gel de limpeza,adstringente e um hidratante tem varias marcas boas pure zone da loreal,clean clear,etc!!!

• Olha que interessante:

Quando a acne estiver muito "irritada", prepare um chá de camomila (sem açúcar, claro) e faça uma compressa. "A camomila funciona como calmante", afirma Bedin. Cuidado com os medicamentos que são cáusticos. Como o próprio nome já diz, eles são feitos à base de soda cáustica e ressecam demais a pele.

O que não fazer

ESPINHAS:

Acne em qualquer idade

Os segredos da limpeza do rosto

1. Não cutuque, não coçe e não esprema. Você pode ficar com marcas e cicatrizes;

2. Não aplique substâncias estranhas (pasta de dente, pó de café). Pode até piorar a situação. Imagina se acontece uma reação alérgica?

3. Não usar medicamentos prescritos por algum amigo. O médico indicou para o amigo e não para você;

4. Não faça máscaras domésticas. "Banana batida com aveia ou abacate com não sei o quê é para comer!", afirma o dermatologista Valcinir Bedin;

5. Evite o sol. É uma faca de dois gumes. Logo no começo, dá a impressão que melhora a pele e seca as espinhas. Depois, o sol estimula as glândulas sebáceas;

6. Não lave a pele em excesso. Não use bucha, escova. Você vai estimular ainda mais a produção de sebo;

7. Evite cremes gordurosos, pois aumentam a oleosidade da pele, contribuindo para piorar o quadro. Dê preferência a cremes em forma de gel.

Bjusss!!

• Deixa bastante marcas e as vezes pode inflamar (mas é muito dificil). Eu tb tinha esse vicio e meu rosto ficou bastante marcado. Depois q as acnes somem fik a marca e é muito xato. Mas a dica é se vc ja tem marcas no rosto e quer tiralas, nada q um bom creme pra ajudar. Os da natura e alguns q tenham um pouquinho de acido sao os melhores.

• Faz e muito pq aí elas podem virar espinhas e se vc estourar espinhuas elas viram verrugas .Aconcelho vc lavar o rosto no mínimo duas vezes por dia usando sabonete contra acne e 2 vezes por semana usar o sabonete esfoliante e usar creminhos contra acne

• Depende d q vc interpreta como ''mal'',arrebentando-as vc ficara c o rosto marcado,e certas cicatrizes se nao forem tratadas c remedio indicado p um dermatologico,sao permanentes,nada as remove,tenha paceiencia use pomadas p seca-las e nao esprema q sua pele vai ficar mais bonita,um espinha n rosto chama menos a atencao do q uma cicatriz feia!

Bom domingo e tudbom!!

• NÃO, SÓ PODE MARCAR SUA PELE DEIXANDO MANCHAS ESCURAS

Sign In or Register to comment.