Ateus, por que insistem em dizer que o mundo seria melhor sem religião?
Me tem feito pensar esse costume que alguns ateus tem de repetir que o mundo seria um lugar melhor sem religião pois não existiram guerras em nome dela e obviamente também não haveria intolerância religiosa, gostaria de saber o que querem com isso.
Eu concordo com vocês nesse ponto, mas se pensarmos bem, se no mundo só existissem evangélicos por exemplo também não existiriam esses tipos de guerras e preconceitos. Tudo me leva a crer que se todos no mundo pensassem igual independente de qual crença essa paz chegaria de qualquer jeito. É realmente isso que querem? que todos pensem igual? Então qual o objetivo disso?
Update:Pessoal, obrigado a todos que responderam a pergunta até agora.
Comments
Eu discordo.
Apesar de ser uma chaga para a sociedade, a religião tem sido de certo modo um freio moral para algumas pessoas que não conseguem distinguir bem e mal sem ajuda.
Logo, não acredito que um mundo sem religião seja melhor, mas sim um mundo sem desavenças , guerras santas e com respeito multuo.
As sociedades mais intelectualizadas e desenvolvidas estão se distanciando da religião, isso é uma tendência mundial
Acho muito perigoso esse raciocinio de que "se todos pensassem igual, não teria conflitos". Os comunistas acham isso, e já foram uns 100 milhões de mortos em nome da ideologia da foice e martelo, que nem é uma religião.
Aliás, boa parte dos conflitos religiosos parece se basear nisso...quantas conversões forçadas não vimos na história? Fora as mortes de "hereges" e outras coisas do tipo?
O mundo sem o nosso PSEUDO CRISTIANISMO seria melhor. Se as pessoas soubessem que a verdadeira religião é o amor e a fraternidade o mundo de hoje estaria bem. Se o mundo está do jeito que está é por que ou o " cristianismo" está errado ou as pessoas estão interpretando erradamente.
Quando o homem acha q sabe de mais principalmente sobre as cisas de Deus ele vem e mostra que sao todos tolos ,pobres,cegos e nus,sou crente e a 1 licao e somente crer na palavra de Deus
NAO JULGAR
NAO DISCULTIR RELIGIAO PQ DEUS NAO E UMA RELIGIAO
AMAR A DEUS E SER OBEDIENTE
AMAR O PROXIMO POIS AMAR QUEM NOS AMA E FACIL E ESTAMOS NA TERRA PARA SER TENTADOS
Crente e quem crer e esse nao quer saber o que se uma religiao ou o que um homem qualquer diz o crente cre que e o que DEUS disse o que esta escrito e o que esta certo o resto nao importa.
Eu acho que seria a mesma coisa, ate pq humanidade sempre fez m-e-r-d-a. Só que com a religião, as pessoas fazem m-e-r-d-a em nome de Deus.
Quem quer q td mundo pense igual não são os ateus e se vc for evangélico deve ter me entendido muito bem
Você sabe que a Realidade não é Democrática?
Busque a ciência.
Cara isso é opinião deles, eles acham que não teriam "alienados" e que o mundo evoluiria mais, mas é bobeira...
ateu= burro, idiota, pateta.