Para a maior parte dos cargos públicos pode. Os bancos públicos (Caixa, BB...) e alguns órgãos do judiciário exigem nome limpo. Mas para imensa maior parte dos cargos públicos não há esta exigência... e, quando há, vem descriminada no edital.
Eu mesmo já fui empossado em dois concursos diferentes e na época estava com o nome sujo. Então na maioria dos concursos não há xabu, de qualquer modo leia sempre o edital antes de pagar a taxa.
Se compraram no seu nome e nao pagaram tem que ter um boletim de ocorrencia para que vc fique isento da cobranca. Para orgaos publico nao eh aceitavel restricao no nome.... bjs
Não tem problema algum. Isso está acontecendo em empresas privadas que antes de contratar verificam se o nome do candidato está no SPC, SERASA assim eliminando-o.
Segundo a lei 8112/90 que dispõe sobre o regime jurÃdico dos servidores públicos civis da União, das autarquias e das fundações públicas federais, artigo 5o, temos:
Art. 5o São requisitos básicos para investidura em cargo público:
I - a nacionalidade brasileira;
II - o gozo dos direitos polÃticos;
III - a quitação com as obrigações militares e eleitorais;
IV - o nÃvel de escolaridade exigido para o exercÃcio do cargo;
Comments
Para a maior parte dos cargos públicos pode. Os bancos públicos (Caixa, BB...) e alguns órgãos do judiciário exigem nome limpo. Mas para imensa maior parte dos cargos públicos não há esta exigência... e, quando há, vem descriminada no edital.
Eu mesmo já fui empossado em dois concursos diferentes e na época estava com o nome sujo. Então na maioria dos concursos não há xabu, de qualquer modo leia sempre o edital antes de pagar a taxa.
Sim. Se tentarem te impedir entre na Justiça.
Por outro lado, isso dificulta bastante conseguir emprego em uma empresa privada.
Boa sorte! Torço por ti!
Se compraram no seu nome e nao pagaram tem que ter um boletim de ocorrencia para que vc fique isento da cobranca. Para orgaos publico nao eh aceitavel restricao no nome.... bjs
Sim, essas restrições só existem na iniciativa privada, na verdade é provável que eles nem constatem isso uma vez que a documentação exigida é o comprovante de escolaridade, residência e folha de antecedentes criminais.
Não tem problema algum. Isso está acontecendo em empresas privadas que antes de contratar verificam se o nome do candidato está no SPC, SERASA assim eliminando-o.
Isso não é fator impeditivo para que vc assuma um caro público portanto não há problemas.
abraços
Segundo a lei 8112/90 que dispõe sobre o regime jurÃdico dos servidores públicos civis da União, das autarquias e das fundações públicas federais, artigo 5o, temos:
Art. 5o São requisitos básicos para investidura em cargo público:
I - a nacionalidade brasileira;
II - o gozo dos direitos polÃticos;
III - a quitação com as obrigações militares e eleitorais;
IV - o nÃvel de escolaridade exigido para o exercÃcio do cargo;
V - a idade mÃnima de dezoito anos;
VI - aptidão fÃsica e mental.
Não vc precisa estar com o nome limpo vlw
Acredito que não.
Não, pague sua dÃvida seu caloteiro e não passe a bola para outro dizendo que ele comprou.