Sobre Death Note, gostaria de uma opinião?
O que vocês pensam a respeito do Raito/Light Yagami, o dono humano do Death Note do Shinigami Ryuuk?
Bom, a minha opinião sobre ele é a seguinte: acho ele um psicopata frio, calculista e inescrupuloso, incapaz de amar alguém. Marcou encontro com aquela garota para conseguir pegar as informações do Ray Penbar e depois matá-lo de forma tão covarde; planejou friamente a morte da noiva dele, embora, graças à esperteza dela, ele não tenha conseguido no início; assassinou vários membros do FBI, como se eles fossem criminosos; matou o L; e, no fim, mesmo derrotado, ainda achou que podia mandar no Ryuuk e fazê-lo matar a todos, coisa que o Shinnigami, claro, não fez. Um rapaz infantil, megalomaníaco, porém tolo, que confiou demais no seu próprio poder, mas acabou sendo uma marionete nas mãos do Ryuuk - bem feito pra ele. Um psicopata, com certeza, porém com manias de grandeza e delírios que significaram sua derrota final.
E vocês? O que acham deste anti-herói dos animes? (na minha opinião, mais desprezível do que muitos vilões, já que se finge de bom para esconder sua natureza má!)
Comments
Não tenho muito o que comentar, você já o descreveu perfeitamente. Era inteligente, de fato; porém arrogante, e isso causou seu fim. Deixou se levar pelo jogo de gato e rato contra o L e se esqueceu que seu maior inimigo não era seu rival, e sim o tempo. Desde o começo sabia que não iria morrer de velhice, e sim pelas mãos de seu shinigami, Ryuuk; porém negligenciou completamente esse fato e quando mais devia temer seu companheiro, confiou sua ultima chance a ele... Em boa, aquela altura já não havia mais escapatória, porém, talvez, com um pouco mais de cautela poderia ter evitado aquela citação e feito seu reinado como Deus, durar um pouco mais e pensando até um pouco mais longe, ter deixado sucessores e perpetuado o seu legado, como fez L que do meu ponto de vista, a pesar da morte precoce, venceu essa guerra.
Bom, eu adoro esse lado frio do personagem,assim como achei épica a cena de sua morte,o momento em que toda aquela personalidade egocêntrica foi destruÃda e ele começa a implorar por sua vida.
E nao nego que tudo isso que você falou é verdade,mas também não nego que é um dos meus personagens preferidos ,adoro esses personagens insanos.
Apesar de tudo isso, eu gostaria sim que Kira tivesse vencido o jogo e criado o novo mundo, pois o objetivo inicial, que era fazer uma ''limpeza'' ele estava conseguindo, e eu achava incrÃvel como aquela visão dele de justiça, mesmo sendo deturpada e sem escrúpulos, estava de fato melhorando o mundo de forma que a justiça atual nunca conseguiu.
Enfim,me incomoda que ele tenha sido consumido pela situação a ponto de esquecer seus ideais de justiça e começar a matar inocentes com um único objetivo que era vencer o ''jogo''.
kra nesse anime o vilão e o protagonista da historia mais ele naum ama ninguem não tem coração
concordo com vc o raito é um covarde, o L devia ter conseguido descobrir quem ele realmente era.....
no começo eu gostei dele,achei as ideias dele interessantes,como tornar o mundo menos perigo,porem depois ele ficou louco pelo poder e acabou extrapolando um pouco rsrs,e ficou com ideias idiotas e covardes como voce disse
Na minha opinião o Raito inicialmente teve Boas intenções a de limpar o mundo porém ele acabou sendo consumido pelo prazer de matar e a vontade de ser o mais poderoso ele teve um final digno ele acabou ficando frio ele demonstra quando o pai dele morreu
pra mim é um cara falso mentiroso
falso moralista
ele não liga pra ninguém só pra ele mesmo e o unico motivo de usar o death note
é pq ele queria se tornar "deus"
é que nem aquele ditado "quer descobrir o valor de um homen dê poder a ele"
o raito ganhou poder e isso mostrou sua verdadeira face
aquele papo de estudante perfeitinho, ótimo filho era tudo falsidade ele é um psicopata
diferente do L que apesar de rico e poderoso sempre foi humilde e nunca teve um amigo
até o raito e a misa que na verdade eram dois trairas
No começo eu amava sua fome de justiça,más depois que ele começo a matar quem não merecia eu comecei a gostar do L.