Desespero total!!!Sou ciumenta!!!?

Bom...primeiramente agradecer a todos que responderam minha pergunta anterior,pois foi minha primeira aki!!!!Sou novata!Como já disse,namoro ha dois anos e amo meu namorado!é obvio que olho para outros homens,mais nunca na minha vida vou trair meu amor....eu tenho um defeito muito grande.....sou CIUMENTA até demaissss,as vezes eu percebo que passo um pouco da conta!O meu problema no momento agora...é que ele vai começar a faculdade em outra cidade,e vou passar a ver ele somente de sabado e domingo,ta sendo muito dificil pra mim,pois não consigo controlar meu ciumes de ter que aturar ele em outra cidade!Estou completamente desesperada!Não sei o q fazer para segurar meu nervosismo!E ele já esta se cansando disso!Me avisou que se continuar desse jeito não vai durar nada o nosso amor!!!!Alguem ja passou por essa situação?Me deem dicas,por favor!!!Bjuss^^

Comments

  • ja passei e passo, tbm sou super ciumenta, sei bem como vc se sente,

    olha nem sei o que dizer, pois tbm nao consigo me controlar, mas tente se distrair, qdo ele não tiver, vai visitar alguma amiga, fique no msn, sei la, eu tento me distrair um pouco as vezes vou dormir mais cedo para não pensar besteira, vou fazer caminhada, sei la,

    sei q não é facil mas se agente não se controlar corremos o risco de perde-los

  • Amiga, vc o ama?

    se o ama e quer que ele continue contigo procure um psicológo para tratar deste mal. Já fui assim, mas agora vi que a confiança deve ser maior do que o ciúme. Se tiver que me dar mal, não vai ser com minha contribuição (tendo crises de ciúmes para servir de desculpa). Ciúme é bom, mas não quando se torna d+. Vc gostaria de ter um namorado como vc? Confie nele e deseje que ele seja feliz e se realize estudando, se formando, pois poderá ser o inicio de um relacionamento de muitos anos. Empatia: se colocar no lugar de outro. Antes de ter uma reação, se coloque no lugar dele e pense como receberia esta reação. Aos poucos a paixão vai morrendo sim, se já se desgasta naturalmente imagina se nós ajudarmos, não deixe! Um psicológoco ajudará a entender o seu medo de perder, deve haver uma explicação e o culpado não é seu atual namorado (que está pagando o pato), mas algo muito mais antigo na sua vida. Vc não é louca, somente precisa conversar com alguém que realmente te entenda e oriente.

    Amar é deixar livre, todo passaro livre sempre volta. Passaro que sempre se viu preso quando se soltar não volta mais. Aprenda a soltar, converse com ele e explique seus medos e que irá se tratar pelo amor de vcs. Ele verá que estás tentando mudar e te amará mais ainda. Controle-se quando ver que vai explodir!

    Algo sobre ciúme: "Segundo a psicóloga clínica Mariagrazia Marini, esse sentimento apresenta caráter instintivo e natural, sendo também marcado pelo medo, real ou irreal, de se perder o amor da pessoa amada. O ciúme está relacionado com a falta de confiança no outro ou em si próprio e, quando é exagerado, pode tornar-se patológico e transformar-se em uma obsessão."

    "...Bem, seja qual for a situação, ciúmes mata, sim isso mesmo, ciúmes mata; não o seu companheiro mas a ti propria que se corroi dia e noite a ‘tentar descobrir’ ou a ‘imaginar’ algo. As vezes os ciúmes não passa de puro delirio nosso, outras vezes tem fundamento. A grande verdade é que os homens querem viver livres, leves e soltos e detestam quando pegamos no pé deles. Quanto mais pegamos no pé deles, pior eles se comportam, portanto desista de procurar ‘provas’, telefones, ’sms’, cheiro na roupa, ou seja lá o que for; porque quando um homem quer trair, ele traí até dormindo; então não se martirize por isso, pois não vale a pena. ...."

    Algumas dicas para superar o seu ciúmes:

    Goste de si, antes de gostar dele.

    Não deixe de ter amigas e de viver sua vida como fazia antes de conhece-lo. Mantenha sua independencia ‘psicologica’.

    Antes de brigar, ou fazer uma cena, pense mil vezes.

    .....

    Não adianta chorar, implorar, ajoelhar, ou desmaiar, se seu namorado tiver de ir em algum lugar ou fazer algo ele fará, quer você queira ou não......"

    Boa sorte e cuide-se, pois assim estará cuidando de vcs dois!

  • Amiga, infelizmente nao sei o que te aconselhar, pois a pior coisa é a gente se sentir insegura..

    o meu namorado tbm ta em outra cidade. vejo ele so aos sabados e domingos..tbm nao sei o que fazer, mas procuro nao ficar pensando que ele vai me trair lá..

    aff

    isso é muito ruim!!!

    :(

  • Acho que quando o ciúme é demais, ele atrapalha mesmo e logo logo seu namorado realmente vai cansar disso.

    Como você reconhece que o ciúme que sente é um pouquinho exagerado é mais fácil conseguir se livrar dele. Mas às vezes não conseguimos fazer isso sozinhos. Você já tentou buscar ajuda de um psicólogo? Pelo menos para te ajudar nas horas mais difíceis, ele tem experiência e vai te entender.

    Abraços

  • Nunca passei por isso, mas ciúmes é bom mas nem tanto né, acho que se vc realmente gosta do seu namorado vc deve fazer um esforço e se controlar mais, se vc não conseguir por si própria, tenta ajuda com um psicólogo.

    Bjssss

  • A pior coisa é esse medo de ele te trair, minha amiga não adianta ficar com esse medo se ele quiser faser alguma coisa escondido ele vai fazer e pronto viva sua vida! E confie mais nele!

Sign In or Register to comment.