Pq quando vc aponta o ódio contido na bíblia as pessoas só dizem que vc é que não soube interpretar?

Eu postei essa pergunta http://br.answers.yahoo.com/question/ind… falando sobre o ódio contido na bíblia.

Me disseram que eu não sabia interpretar, que se eu tivesse o deus bíblico no coração eu entenderia que aquilo que "parece" ódio é amor. UHUM ¬¬

Alguém tem um argumento de verdade?

Update:

Atalaia: mas "tal ocorre" (grammar nazi)

Olha só: apologia ao ódio, à guerra e aà dizimação de povos inteiros. Só não enxerga quem é hipócrita que o discurso dos evangélicos é baseado no ódio bíblico.

Exemplos:

os Puritanos (protestantes) queimaram gente na nova Inglaterra e mataram índios com basse nesse ódio bíblico,

Inquisição matou e torturou gente em várias épocas na Europa,

Cruzadas se apoiaram nesse discurso,

a catequese forçada e a dizimação de indígenas na América se apoiaram nesse discurso,

o Vaticano se apoiou nesse discurso pra apoiar Mussolini e Hitler,

a religião dos povos norte-europeus foi destruida e seus cultos proibidos com violência com base no discurso bíblico

Comments

  • Veja só como um religioso interpreta essas passagens macabras da bíblia:

    http://jardimalamo.zip.net/images/nao-ouco-nao-vej...

  • Link esta errado

    Pior quando quando querem justificar certas coisas bárbaras nela contidas dizendo que é justiça de Deus,como genocídio e justiça fossem sinônimos

  • Porque apontar o ódio em algo que, pra milhões de alienados é sagrado, é a verdade, é o caminho a se seguir, é um ato ateísta/satanista. Muitas pessoas se ofendem com negatividades a respeito da biblia ou de jesus/deus. Tem muita coisa errada sim, neste livro. Mas você "não pode" ver as coisas erradas, só as boas, e tem que fingir que tudo é lindo, tudo é amor. Quem diz que você está interpretando de forma errada, provavelmente é um destes, alienados. Que ao invés de amar a deus de coração, ama porque morre de medo de ir pro inferno. Mantenha sua cabeça erguida, e continue com seus pensamentos críticos, independente de sua posição bíblica, ou religiosa. Pensar, faz bem! Aceitar do jeito que é, sem questionar. Isso é que o tal do diabo gosta. ;haha

  • O Velho Testamento é a maior base que o ateu tem ao seu dispor. Se acreditarmos que o Deus descrito no

    VT é o verdadeiro, realmente, é melhor ser ateu. Deus não se parece em nada com aquele da Bíblia.

  • O que mais vejo em algumas pessoas que se dizem religiosas é a INTOLERÂNCIA!

    A Intolerância é prima-irmã do Ódio.

  • "A religião é apenas controle mental" -- George Carlin

  • Temos que analisar por partes, seguindo premissas lógicas, ou seja, que façam sentido.

    Primeiro, se formos interpretar o Deus bíblico como o Deus Único e Verdadeiro, vamos dar com os camelos n'água.

    Segundo, o Deus bíblico nada mais é que um Deus antropomorfizado, ou seja, FEITO PELO HOMEM.

    A partir desse segunda premissa, podemos entender o ódio e a ira do Deus bíblico daquela época.

    Deus, ao longo da bíblia, "obedece" ao que o homem quer e não à famosa e propalada vontade de Deus.

    Quem tem esses sentimentos todos de ódio, ira, vingança, pega-pra-capar é o homem.

    O Deus Único e Verdadeiro não tem nada a ver com isso.

    Não viste os Cruzados, DC: perseguiam, capturavam, encarceravam, torturavam, condenavam, queimavam, enforcavam, trucidavam e davam sumiço aos chamados hereges - tudo em O Nome de Jesus.

    Jesus mandou alguém fazer isso?

    Lógico que não!

    Assim como o Deus bíblico do velho e do novo testamento, o nome de Jesus - e de outros ícones do amor e da paz de outras religiões - é usado pra todo o tipo de atrocidade, mas eles não têm nada a ver com isso.

    A maldade nasce em nossas mentes, é fomentada pelos nossos corações e a gente age de acordo com as nossas vontades, depois dizemos que é a vontade de Deus...

  • ESTIVESSE CORRETA SUA "INTERPRETAÇÃO", MILHARES, ALIÁS, MILHÕES E MILHÕES DE PESSOAS QUE BASEIAM SUA VIDAS NA BÍBLIA, DEVERIAM ODIAR; POR QUE TAL NÃO OCORRE?

    E ISSO SE DEVE A RELIGIÃO, IRRELIGIOSIDADE, OU A INDIVÍDUOS? ATEUS COMUNISTAS QUE NADA TEM A VER COM A BÍBLIA MATARAM E MATAM DEMAIS, COMO EXPLICA?

  • A Bíblia não contém nenhum ódio, somente amor. Em primeiro lugar, Deus aparece dizendo o que devemos fazer para tudo ir bem conosco e sermos sempre felizes. Em segundo lugar, é relatado maldades que os seres humanos fazem e não devemos fazer, mas muitas pessoas que não querem obedecer a vontade de Deus gostam de fazer, maltratando e destruindo os demais. Em terceiro lugar, Deus aparece destruindo aqueles que o desobedecem para maltratar e destruir os demais. Como você é rebelde e não quer fazer a vontade de Deus, mas somente a sua própria, você inventa que Ele dissemina ódio na Bíblia, que é Sua Palavra. Assim você se põe acima dEle e de Sua Palavra. Isso é típico das pessoas prepotentes e que não respeitam os direitos dos outros. Eles sempre escondem suas más ações apontando más ações nos outros.

  • Amigo, me desculpe mas pode o vaso exigir resposta de seu oleiro? Tipo, por que me fizeste assim, e não de outro jeito?

    Hora se ele é Deus, quem somos nós para interroga-lo? O melhor é ficar em silêncio. Não por medo, ou por querer encobrir alguma coisa, mas lembre-se do ditado popular! manda quem pode, obedece quem tem juízo.

Sign In or Register to comment.