Qual o melhor remédio pra combater de vez com carrapatos?
Por mais q eu cuide da minha cadela e do meu quintal, sempre aparece carrapatos.
Alguém ja ouviu falar de Capstar?
Já até pensei em dá revectina, sei q é bom pra evitar poilhos.
Será q prejudicaria um cão?
Comments
☼A invermectina é usada em curral, só veterinário pode aplicar, é subcutânea.É contra carrapato.
Compra Fontiline Spray, para o cão, para a sua casa, a casinha dele e os panos. sofá, você aplica My Pet aerossol.
tem que fazer rejunte nos pisos e tapar o buraco das paredes, você tem quintal, se tiver plantas, tem que podar e manter longe da casa, as plantas, pq os ratos e os pássaros trazem carrapatos no corpo e deixam 1 ou outro cair.
Se nada disso der certo, vai ter que fazer duas coisas:
Vassoura de fogo, no quintal é com maçarico e dentro de casa é com o vapor d'água, procure alguém que tenha canil, até mesmo pela net, pra ver se ele faz o serviço pra você.
A outra coisa é muito perigosa=dedetização, pela saúde pública.
O melhor produto para combater pulgas e carrapatos é Frontline plus que é aplicado no pescoço do animal, de preferência uma semana antes ou depois do banho, pois ele se espalha na pele com a ajuda da oleosidade natural.
Protege seu cão de carrapatos por 30 dias e pulgas por até 90 dias. Mesmo os insetos que estiverem no ambiente (ovos e larvas) e que tentarem se instalar no animal serão eliminados.
No link vc tem maiores dicas.
Vlw!
capstar é um comprimido na qual acaba com as pulgas. é magico, mas pulgas caem mortinhas, mas n sei se vale pra carrapato.
meus caes raras vezes tem carrapatos, um ou dois só. eu arranco e coloco remedio pra sarar logo onde ele picou.
agora apliquei frontline nos meus (mas pra pulgas, apesar de ser indicados pra carrapato tb) e normalmente uso coleira anti pulga e carrapato neles.
n conheço o revectina, mas te aconselho a usar produtos especiais pra caes.
Só para complementar o que o Romano disse anteriormente, o veterinário do meu cahorro disse que além do remédio é necessário aplicar no quintal um remédio chamado: Cotrin, acho q é assim q escreve.... esse remédio além d matar baratas, ajuda também no combate do carrapato no quintal. Eu estava com o mesmo problema que o seu, e uma questão pior é q na minha casa tem muita grama, e os próprios pássaros trazem essa " peste" para o quintal. Só uma observação, manuseie o Cotrin com segurança,colocando sua cadela num canto, e não tenha um contato direto com o Contrin, pois derrubei um pouco da substância na minha mão e na hora formigou.
FRONTILINE! pode ser em spray ou coleira. claro que estando na rua, apanha sempre parasitas.
Boa sorte!
O capstar não é eficaz contra carrapatos,só pulgas.
tente TRIATOX,costuma resolver,mas continue cuidando do animal e do ambiente,regularmente,pois no caso de infestações,a lavagem deve ser diária até que eles sumam por completo.
um abraço.
Eu não sei qual é o nome, mas sei que existe alguns comprimidos que repelem pulgas e carrapatos. Pergunte numa loja -pet
Coloco coleira e desde então não tive mais problemas.
O melhor chama FRONTILINE.