Ser um ateu ou agnostico em meio a teistas ?

Gostaria de saber como os colegas ateus e agnosticos se comportam diante de situações como a que eu vivi recentemente.

No fim de uma reunião de trabalho meus colegas resolveram fazer uma corrente de oração usando a "ecumencia" oração do Pai Nosso, todos se deram a mão, formaram um circulo e oraram, não me recusei a participar, apesar de não orar lá estava eu participando do circulo.

Figuei pensando que seria visto como um et se não me negasse a participar e nessas horas racionalizo que como não dou importãncia para religião aquele momento significava no máximo uma confraternização com os colegas.

E voces como encaram esses momentos ? Como se comportariam ?

Update:

(@ + &)*= $³

E tu és o:

Anunciador J

kkkkkkkkkkkk

Comments

• Ótima atitude.

• Eu participaria numa boa, era uma corrente com os colegas, neste momento não faz diferença qual nossa crença, interessa a confraternização, o outro.

Eu por exemplo não sou católica, minha irmã me chamou para batizar minha sobrinha, fiz um cursinho obrigatório, não me recusaria de jeito nenhum só porque não comungamos da mesma crença.

• O fato de dar as mãos e participar não tem importância. Você não é obrigado a dizer nada. Não vejo nada demais.

Apenas, EU não daria as mãos ... já passei por isso. Me recusei, ninguém insistiu e fiquei sentado. Não falei, não fiz barulho, respeitei o momento mas ninguém disse nada. Pelo menos na minha frente...

• cara, se desse pra eu sair eu sairia (ir pra casa), mas dependendo da situação eu até participo para não ficar uma situação chata, não me custaria nada, é só dar as mãos e pronto, pense em outra coisa

• Sua atitude foi correta.

Já que não pode vence-los em combates face a face, use a estratégia xiita: una-se á eles e mine suas defesas e forças.

Evidente que todos fariam o mesmo, afinal são poucos o que podem dar-se ao luxo de viver sem 1 emprego. Quem postou que não o faria está fora da realidade ou mentiu.

salam'aleikum

• Sou agnóstica. Eu rezo por respeito aos amigos.

• Olá!

Já aconteceu muuuuuitas vezes comigo. Todo final de ano reunimos a família e todos dãos as mãos e rezam e agradecem a deus.

Eu participo sim, como numa confraternização qualquer, embora não faça oração alguma.

Inté...

• Creio que deve ter sido embaraçoso para você, mas agiu bem.

Sua participação era importante para o grupo ( como incentivo) e eles devem ter ficado satisfeitos por poder contar contigo.

Não sei se teria esta grandeza de espírito de participar se fosse convidado a fazer algo com que não acho importante ou não acredito.

• Eu não participaria, com certeza.

Eu diria que eu não acredito nessas coisas e sairia de perto do povo até eles terminarem o ritual.

Sign In or Register to comment.