Salvação: Só atravéz de mim mesma?
Muitas pessoas esquecem que salvação é só atravéz do Sangue de Cristo, derramado na cruz. Esquecem o que a palavra Graça ( favor IMERECIDO) quer dizer.
Dizem que por suas boas obras serão salvos, então não seria o mesmo que dizer:
SALVAÇÃO, SÓ ATRAVÉZ DE MIM MESMO (A).
Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie;(Efésios 2:8 a 9) ...
Ser bom é uma consequencia de quem serve a Cristo, não forçação de barra para ir para o céu, achando que só isto basta.
Update:Ramon: descobri sua identidade secreta agora !
Tudo bem D. F. ?
Comments
O problema minha amiga, é que nos dias de hoje, a falsa doutrina impera, e muito que pensam ser convertidos, na verdade são convencidos.
Conta-se uma historia que teria acontecido com Billy Grahan...
Certo dia, uma homem muito bem vestido, começou a empurra a multidão que cerca Billy, para poder alcança-lo... Quando conseguiu se aproximar disse:
- Realmente, vale tudo para ganharmos o reino... Lembra-se de mim reverendo? Eu me converti com o senhor!
E Billy respondeu!
- Não me recordo, mas com toda a certeza se converteu comigo, pois se tivesse se convertido com Jesus, jamais faria o que acabou de fazer!
SOMENTE EM JESUS CRISTO TEMOS A SALVAÃÃO, POIS ELE MORREU NA CRUZ PARA NOS DÃ-LA!
Sahlom, Efésios 2.8-10 diz a respeito da salvação:
"Porque pela graça sois salvos, por meio da é; e isso não vem de vós; é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie. Porque somos feitura sua, (de Deus) criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais DEUS preparou para que andássemos nelas".
Observem que, a Salvação é um dom de Deus e, como tal, é impossÃvel que alguma outra coisa possa substituir esse dom de Deus.
No caso da Salvação da alma humana, esse "dom de Deus" é o SacrifÃcio de Jesus Cristo na Cruz do Calvário. O Apóstolo Paulo escrevendo a Timóteo declarou pela unção do EspÃrito Santo:
"Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, Homem" (1 Tm 2.5)
Portanto, quem está fazendo algum sacrificio, ou firmando sua salvação em suas próprias obras, boa obras de caridade, está oferecendo um sacrificio de tolo e, este sacrifÃcio, Deus não aceita. Deus somente aceita para a salvação do Homem o Sacrificio de Seu filho Jesus. Amém?
Alguém disse ai que, foi salva por Jesus e que o seu marido a completa. Ora, um homem pode sim completar uma mulher e vice-versa, porém, o lugar que pertence a Deus na Vida do ser humano, somente Jesus Cristo completa. Não misturemos as coisas espirituais com as materiais. à necessário, discernir entre o que é espiritual e o que é material. Amém? Graça e paz.
"""Porque pela Graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie""".
Se você fosse salva só por causa das obras você se exibiria no dia do Julgamento, assim como muitos tentarão. E em nenhum momento você precisaria confessar Jesus como seu Salvador, já que suas obras te fariam ser automaticamente salvas.
Como ser salvo, sem aceitar pela fé a graça da salvação que foi oferecida por Jesus?
Somos salvos pela Graça, a salvação é gratuita, e oferecida por Jesus, assim como ele ofereceu a água para a mulher samaritana.
A salvação é oferecida, mas se você não tiver fé nela, logo então você rejeita a salvação. Se você rejeitar a salvação, do que vai adiantar as suas boas obras? Elas adiantam sim , você pela Graça, que lhe é oferecida a salvação a aceitar , e pela Fé, a aceita e segue, e realiza as boas obras para que você tenha além da salvação , uma porção do Galardão de Deus, que dever uma posição de honra super 10!
Deus te abençoe.
A Salvação só depende de mim, ir até Cristo... O resto é consequência...
Shalom, vc tem toda razão. todo bom cristão passa a vida tentando sempre fazer o bem sem olhar a quem, não como se fosse para ganhar um pontinho a mais com o Grande Eu Sou, mas simplesmente, agindo como o filho Dele fez quando passou por aqui e nos ensinou o caminho para o Pai."Ninguém vem ao Pai, senão por mim", então, sigam meus exemplos na Terra e nos reencontraremos diante do trono de Deus.
Fica com Deus
è isso ai Shalom, existem pessoas que pensam que pelo fato de serem boas, honestas, fazerem o bem, ajudar os pobres e fazer caridade é uma credencial para entrar no céu. Mas na verdade Jesus resumiu tudo a uma só palavra: !"Ninguém "vem" ao Pai a não ser por mim!" "Pela Graça sois salvos, mediante a fé e isso não vem de vós, para que não se glorie,mas de Deus.
Ser bom e fazer o bem é obrigação do ser humano!
Será que é somente da fe queridinha?
Salvação vem fé e boas obras pelo que sei.
Obs:Enfie no seu kú esse seu orgulho pois vc fala como que para ser salvo precisa obrigatoriamente ser evangelico medocridade da sua parte.
Faça por ti, que o Céu te ajudará. à só atravéz e você mesma, se nada fizer, nada acontecerá.
Salvação????? de quê?
Cumprir os dez mandamentos já é um grande caminho.
Há muitas pessoa que acham que servir a cristo, é orar fervorosamente e ser incapaz de dividir um pão, de se colocar no lugar do outro.
*Em Tiago vc lê: "mostra-me as tuas ações e te direi o tamanho de tua fé" (ñ lembro o cap.)
Fé sem boas ações é fuga.....!