Ser um ateu ou agnostico em meio a teistas ?
Gostaria de saber como os colegas ateus e agnosticos se comportam diante de situações como a que eu vivi recentemente.
No fim de uma reunião de trabalho meus colegas resolveram fazer uma corrente de oração usando a "ecumencia" oração do Pai Nosso, todos se deram a mão, formaram um circulo e oraram, não me recusei a participar, apesar de não orar lá estava eu participando do circulo.
Figuei pensando que seria visto como um et se não me negasse a participar e nessas horas racionalizo que como não dou importãncia para religião aquele momento significava no máximo uma confraternização com os colegas.
E voces como encaram esses momentos ? Como se comportariam ?
Update:(@ + &)*= $³
E tu és o:
Anunciador J
kkkkkkkkkkkk
Comments
Ótima atitude.
Eu participaria numa boa, era uma corrente com os colegas, neste momento não faz diferença qual nossa crença, interessa a confraternização, o outro.
Eu por exemplo não sou católica, minha irmã me chamou para batizar minha sobrinha, fiz um cursinho obrigatório, não me recusaria de jeito nenhum só porque não comungamos da mesma crença.
O fato de dar as mãos e participar não tem importância. Você não é obrigado a dizer nada. Não vejo nada demais.
Apenas, EU não daria as mãos ... já passei por isso. Me recusei, ninguém insistiu e fiquei sentado. Não falei, não fiz barulho, respeitei o momento mas ninguém disse nada. Pelo menos na minha frente...
cara, se desse pra eu sair eu sairia (ir pra casa), mas dependendo da situação eu até participo para não ficar uma situação chata, não me custaria nada, é só dar as mãos e pronto, pense em outra coisa
Sua atitude foi correta.
Já que não pode vence-los em combates face a face, use a estratégia xiita: una-se á eles e mine suas defesas e forças.
Evidente que todos fariam o mesmo, afinal são poucos o que podem dar-se ao luxo de viver sem 1 emprego. Quem postou que não o faria está fora da realidade ou mentiu.
salam'aleikum
Sou agnóstica. Eu rezo por respeito aos amigos.
Olá!
Já aconteceu muuuuuitas vezes comigo. Todo final de ano reunimos a famÃlia e todos dãos as mãos e rezam e agradecem a deus.
Eu participo sim, como numa confraternização qualquer, embora não faça oração alguma.
Inté...
Creio que deve ter sido embaraçoso para você, mas agiu bem.
Sua participação era importante para o grupo ( como incentivo) e eles devem ter ficado satisfeitos por poder contar contigo.
Não sei se teria esta grandeza de espÃrito de participar se fosse convidado a fazer algo com que não acho importante ou não acredito.
Eu não participaria, com certeza.
Eu diria que eu não acredito nessas coisas e sairia de perto do povo até eles terminarem o ritual.
Idem!