porque os seios da minha namorada incham muito quando esta chegando a sua menstruação?

ela fica nervosa, não tem paciência comigo fica me mandando xispar,chora muito,briga muito,alguém pode me explicar por quê??

Comments

  • doi é assim mesmo, é a famosa tpm, por isso ela fica assim. ....

  • Isso é da natureza. Chama-se TPM

  • Colega, isto é Tensão pré-meenstrual. Seja paciente e compreensivo com ela neste período. Evite brigas sem sentido e frases que podem ser mal interpretadas.

    Pax!

  • isto é TPM meu caro.......normal em toda mulher....algumas não tem mas uma grande maioria sim.

  • é normal!! isso chama-se TPM !! nunca ouviu falar??!!

  • Porque nós, mulheres, somos praticamente 90% hormônios, falando a grosso modo, claro!

    E no periodo menstrual ha uma alteração importante nos hormônios, isso resulta na tão temida TPM, o que deixa as mulheres irritadas, nervosas, ansiosas etc e tal, o que comumente é confundido com frescura, mas na verdade não é ( e não digo isso como mulher), algumas mulheres sentem em maior ou menor intensidade.

    Nesse periodo tente "entender" sua namorada com a certeza que é so uma fase, e logo, logo passa, com o passar dos dias ( do ciclo menstrual) os sintomas tornam-se moderados, imperceptiveis!

    Boa Sorte e muita paciência!

  • Seios inchados, pesados e doloridos

    Antes de ficar menstruada, os seios se tornam mais sensíveis.

    A Menstruação é o fenómeno fisiológico do período fértil da mulher, que ocorre caso não se dê a fecundação do ovócito II, permitindo a eliminação periódica através da vagina da caduca do endométrio uterino (ou mucosa uterina). Neste processo dá-se o rompimento de alguns vasos sanguíneos o que leva a que ocorra também uma “pequena” hemorragia (fluxo sangüíneo). Portanto e ao contrário do que muitas vezes erradamente se diz, o resultado da menstruação não é a eliminação de sangue pela vagina, mas sim de uma combinação deste com restos do endométrio (que é o que se pretende eliminar para que ocorra a produção de um novo), o que origina o Fluxo Menstrual. Em caso de não existir nenhuma laqueação das trompas (ou qualquer outra obstrução das mesmas) é eliminado também no fluxo menstrual o ovócito II que não foi fecundado.

    Em condições normais e não havendo nada que impeça os ciclos femininos, este fenómeno ocorre em média de 28 em 28 dias e tem uma duração de entre 3 a 5 dias.

    A Menarca (primeira menstruação) geralmente acontece por volta dos doze anos de idade, mas pode variar entre os oito e dezesseis anos.

Sign In or Register to comment.