Vc consegue amar de verdade pessoas que nao tenha vinculo sanguineo com vc?

Digo, escuto mto as pessoas falaram q amor de verdade é de mãe pra filho, ou de irmao, ou de primos, enfim, alguem q tenha vinculo sanguineo.

E esposa ou marido, vc não ama de verdade?

Ou uma criança adotada, vc não ama de verdade?

Digo, só é possivel amar de verdade alguem q se tem vinculo sanguineo, ou é possivel amar de verdade sem esse vinculo?

Comments

  • Dizem isso porque o amor incondicional somente se fortalece com o tempo... Acho que é possivel sim amar sua esposa, seu marido...

  • claro que é possível amar alguém que não tenha vinculo sanguíneo, pois você adquire um sentimento verdadeiro se apega tanto a essa pessoa que as vezes é um sentimento muito mais forte do que de um próprio parente.

  • Amor não escolhe raça, cor nem sangue.

  • sim, com certeza.

    eu tenho uma amiga q amo muito, é essencial pra minha vida.

    beijão!

  • Com toda certeza,pois os verdadeiros laço são conquistados através dos tempos da eternidade e não em uma única vida como esta atual,na verdade eu acho,acho não tenho toda certeza e convicção que nossos laços afetivos vêem de longa data ,pessoas que já convivem conosco por varias e varias vidas.Com algumas pessoas temos algum tipo de resgate ,seja afetivo ,amoroso, filial ou até mesmo de amizade,por isso digo que é muito mais fácil amar uma pessoa estranha(aos nossos olhos)não sentimentos,do que cultivar vínculos as vezes com nosso irmão/irmã,Pai/Mãe,Tio/tia, Primos/primas,As vezes uma pessoa que vc nunca viu antes te causa uma certa simpatia e daí em diante se constroem grandes e duradouras amizades e/ou romances .Fica aqui expressa a minha opinião,fique com Deus e espero ter de alguma forma ajudado.FUI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Olá Felina!

    Eu acredito no amor, quando se afasta o individualismo e o egoísmo, o amor surge naturalmente.

    O que é amor?

    É algo que não está ligado ao desejo, ou seja, quando queremos algo estamos buscando a satisfação de nosso desejo, independente da satisfação da outra pessoa (não estou me referindo a sexo, mas a uma idéia de desejo bem mais abrangente).

    É algo que nada tem haver com atração física, empatia ou mesmo solidariedade, porque esses aspectos são passageiros e pouco profundos, porque trazem, na maioria das vezes, apenas satisfação pessoal.

    O amor visa o bem da pessoa amada, sua alegria e sua satisfação plena, independentemente de nosso desejo ou satisfação pessoal.

    Mas, nem por isso é sofredor, aliás quem ama é mais feliz, porque basta ver a alegria de alguém para se sentir bem, porque quem ama não sofre por ser invejoso, por ser ciumento, por ser egoísta, egocentrico e etc.

    Por isso o amor pode ser aplicado a qualquer pessoa, seja parente de sangue ou não.

    É isso.

  • No meu entendimento você não precisa ter vinculo sanguineo para amar alguém naõ!

    Você pode amar seu padrasto,sua madrasta,sua amiga,seu marido,sua esposa,seu intiado,seu afilhado... o amor não depende se sangue para existir,depende de um coração bom e verdadeiro!

Sign In or Register to comment.