Pessoal, me ajudem a criar uma redação por favor, estou sem idéias, valendo 10 pontos!?
Tema: Pesquisar uma cultura, uma religião de algum país africano (que no caso eu escolhi o Egito) e fazer uma redação sobre a perspectiva de vocês.
Po galera, vou ser muito grata se me ajudarem. Dou as 5 estrelinhas para quem conseguir criar a melhor redação! Obrigado, beijos
Comments
tudo bem, vou quebrar esse galho pra voce, mas só dessa vez, nao vá se acostumando! e vou só começar, dar aquele empurradinho e voce deve deslanchar, la vai:
Sem duvidas podemos dizer que a cultura do Egito é muito bela, intrigrante e
misteriosa, oque mais chama atençao,naquele país, com certeza sao os monumentos as piramides, até hoje em dia nao se sabe como aqueles monumentos gigantescos numa era tao
primitiva foram construidos, sabe-se que eram monumentos a deuses e faraós e algumas
serviam de tumulos.
O mais interessante é como a cultura egipcia se mistura com a crista, como a breve estadia de Abrao e de Moisés no egito, o curioso é que apesar do que a Biblia diz , nao existem registros historicos em toda a historia do egito que fale sobre escravos hebreus, e so existe uma unica mensao em uma tabua de pedra descoberta num tumulo que diz: Israel está destruida......
pronto agora voce continua
O Egito (em egÃpcio: Kemet; em copta , transl. KÄ«mi, transl. Miá¹£r, nome oficial:República Ãrabe do Egito transl. Jumhuriyah Misr al-'Arabiyah) é um paÃs do norte da Ãfrica que inclui também a penÃnsula do Sinai, na Ãsia, o que o torna um estado transcontinental.
Com uma área de cerca de 1 001 450 km², o Egito limita a oeste com a LÃbia, a sul com o Sudão e a leste com a Faixa de Gazae Israel. O litoral norte é banhado pelo mar Mediterrâneo e o litoral oriental pelo mar Vermelho. A penÃnsula do Sinai é banhada pelos golfos de Suez e de Acaba. A sua capital é a cidade do Cairo.
O Egito é um dos paÃses mais populosos de Ãfrica. A grande maioria da população, estimada em 80 milhões de habitantes (2007), vive nas margens do rio Nilo, praticamente a única área não desértica do paÃs, com cerca de 40 000 kmª; O da LÃbia, a oeste, o Arábico ou Oriental, a leste, ambos parte do Saara, e o do Sinai, têm muito pouca população. Cerca de metade da população egÃpcia vive nos centros urbanos, em especial no Cairo, em Alexandria e nas outras grandes cidades do Delta do Nilo, de maior densidade demográfica.
O paÃs é conhecido pela sua antiga civilização e por alguns dos monumentos mais famosos do mundo, como as pirâmides de Gizé e a Grande Esfinge. A sul, a cidade de Luxor abriga diversos sÃtios antigos, como o templo de Karnak e o vale dos Reis. O Egito é reconhecido como um paÃs polÃtica e culturalmente importante do Médio Oriente e do Norte de Ãfrica.
Os gentÃlicos para o paÃs são "egÃpcio", "egipciano" e "egipcÃaco" , embora as últimas formas raramente sejam usadas.