alguem pode me ajudar com essa frase?

o coração tem razões que a própria razão desconhece???

alguem pode me explicar os siginicado de razões e razão nessa frase ..???

Update:

A materia e Filosofia .. =/

Comments

  • Frase dita por Blaise Pascal..

    Ele admitiu que é impossível provar que Deus existe -- de fato, afirmou ele, a razão humana é incapaz de provar qualquer coisa com certeza. Para ele, a grande pergunta era se convinha a alguém acreditar na existência de Deus, e sua resposta era que você seria tolo se não acreditasse.

    Portanto, Seria como afirmar que Deus existe (essa seria uma razão do coração!), porém não poder provar que ele existe (por isso a própria razão desconhece)..

    Meio connfuso né, mas filosofia é assim mesmo..

    Espero ter lhe ajudado,,

    Abraços Pri'

  • Razão são virtudes que cada um tem no coração (seja boa ou má) e

    quando fala razão desconhece, é porque só Deus conhece cada um deles.

  • Nem mesmo a razão pode explicar o que o coração faz com nós.

  • O Amor é o sentimento mais difícil de ser explicado. Porque não há palavras que o definam melhor.

    É um sentimento tão intenso e poderoso, de tão elevadas vibrações, que praticamente impossibilita ao homem explicá-lo melhor, através de simples palavras. Teoricamente, muito pouco temos a falar sobre o Amor.

    Porque que o Amor é algo que se sente, que se pratica.

    O Amor Universal é a manifestação de um Amor puro, infinito, imparcial e sem distinções. O Amor Universal não faz distinção entre raças, cor, e credo religioso; não discrimina, não separa, não julga, não prefere, nem escolhe. Mas não é indiferente, tem compaixão, inspira o perdão, tem a sua própria razão, e assim como a Fé, é capaz de mover montanhas.

    Enfim, é a razão de Ser. E simplesmente, é.

    "O coração tem razões que a própria razão desconhece". Quer dizer, primeiramente, que o coração humano é o centro da nossa existência, o chakra cardíaco, o ponto que está conectado ao Amor Divino e, neste ponto, é que se introduz a energia vital ao Ser Humano através de Deus.

    Como conseqüência, é também o ponto mais profundo que podemos atingir, uma vez que o Amor seja despertado em nós por alguma razão. É o ponto em que a visão de mundo se modifica, e tudo é visto como realmente é a Criação de Deus, em todo seu esplendor, em sua beleza e perfeição.

    É o ponto em que tudo é visto com outros olhos e outros princípios, princípios estes ligados à Deus.

    As razões de Deus são diferentes das razões dos homens. E por isso é que o coração tem razões que a própria razão (humana) desconhece.

    Muito há que se falar ainda sobre o Amor.

    Ah!, que sentimento maravilhoso! Como é bom podermos amar aos nossos semelhantes, fazer o bem a eles e vê-los felizes por conseqüência de nosso Amor Irradiado.

    Como é bom sentirmos pulsar em nosso coração esta linda dádiva dentro de nós, e sabermos que todo o universo e a criação pulsam no mesmo ritmo...

    Amor Incondicional é aquele amor que não tem preço, que não escolhe condições para Ser e Existir em relação a alguém.

    Este sentimento maravilhoso esta expressado através desta pequena poesia, que nos serve como oração no dia a dia.

    O Amor Incondicional

    Onde quer que estejas

    A largos passos seguindo ou não

    Com a vontade e o desejo interior

    A estrada do coração

    Lá estará meu pensamento

    Unido a ti, em tua essência

    Falando pelo sentimento

    O que quer que me faças

    Não me importará

    Pois o Amor que sinto por ti

    Em meu coração sempre estará

    Se me ofendes, eu me calo

    Se me amas, abro um sorriso

    Mudo eu, conforme mudarás

    E apenas o Amor que sinto por ti

    Este, nunca acabará

    Não importa o que me dizes

    E sim o que és, realmente

    Não importa o que me fazes

    Pois a ti, respeito eternamente

    Não importa se me odeias

    Pois a ti ofereço meu amor, unicamente

    Se me amas, eu te amo

    Se me odeias, eu te amo

    Te amo para sempre, amado irmão

    Afinal, onde quer que estejas

    Para sempre estarás

    No sentimento do meu coração.

    Que a Paz Eterna esteja em todos os corações,

    que somente o Amor prevaleça, e que todos nós, unidos,

    sejamos um só coração a pulsar na Humanidade e no Universo

Sign In or Register to comment.