Manifestação para superar a intolerância religiosa?

Mais de cem pessoas adeptas do Candomblé e defensoras da liberdade religiosa reuniram-se, no dia 28 de março, nas escadarias da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) para uma manifestação contra a intolerância religiosa. O resultado foi positivo, pois lideranças religiosas da Umbanda e do Candomblé foram ouvidas e o presidente da Alerj, deputado Jorge Picciani, marcou uma audiência pública para o dia 11 de abril.

A manifestação foi organizada a partir de denúncias do Jornal Extra que afirmavam que Terreiros de Candomblé e Umbanda estavam sendo fechados por traficantes em comunidades carentes da cidade do Rio de Janeiro.

Update:

Professor Tony Fonseca, que Deus lhe dê em dobro tudo que me desejares.

Update 3:

Ninguém é obrigado a concordar comigo, pois muitas vezes não concordo com niguém.

Comments

• Acredito que ninguem precisa concordar que todas as religiões levam ao mesmo Deus ou a mesma realidade suprema... quem quizer tem todo o direito de ficar isolado no mundo que considera o unico verdadeiro, mesmo que este mundo não passe de um quartinho bem apertado que lhe impeça os movimentos em direção a um conhecimento mais maravilhoso e profundo... no entanto, aqueles que optaram pelo caminho que exclui a possibilidade de todos que seguem outro caminho se salvar, não tem o direito de fazer propaganda depreciativa dos outros caminhos que trazem conforto ao coração de outros seres humanos... na minha opinião tais seres nocivos deveriam isto sim ir para a cadeia, e serem colocados em liberdade a partir do momento em que concordassem em abandonar tal atitude que só dissemina o ódio através de um mundo que já esta saturado desse mal e que só consegue respirara aliviado nos momentos de sua ausencia...

Até mais colega...

• meu amigo pergunta pro professor o que um falso religioso tem de melhor que uma prostituta

• Eu nao discrimino ninguem, pra mim fecha tudo, terreiro, igreja, mesquita, centro, sinagoga, e abra-se escolas e senais!

como eu digo, menos Sinai, e mais um monte de Senais!

;-)

num fica com raiva de mim nao, ok? que eu tenho medo de vc... essa foto e' vc memso, nao e'?

• Nçao entendi porras da sua pergunta!!!!!!

• Bela iniciativa. Infelizmente para os evangélicos, tudo de ruim que acontece com eles é fruto de feitiço feito nos terreiros de Umbanda ou Candomblé. É preciso acabar com esse preconceito, essa descriminação. Até porque, além de pura demonstração de ignorância, isso é crime.

• Concordo com o rapaz aí em cima. Por mim fecharia tudo e colocaria escolas, hospitais, bibliotecas, centros culturais, teatros, etc no lugar desses centros de arrecadação de dinheiro onde só se ouve e se fala besteiras.

Mas sei que isso é utopia assim como sei que muitos dos que lutam contra a intolerância religiosa gostariam imensamente de acabar com os ateus.

Sei lá, se um pode todos deveriam poder.

Eu queria poder também!

• Não confio em políticos... Se mostram interessados, marcam a reunião, mas depois esquecem e não tomam nenhuma providencia...

• Caro Daniel, minha resposta nada tem a ver com esta sua pergunta, pois afinal sou completamente a favor da livreorientação religiosa, principalmente quando sei que todas levam-nos a Deus. Mas perdi sua pergunta sobre HOMOFOBIA E INTOLERÂNCIA AO homossexualismo, quando o senhor mesmo é intolerante quanto às criticas, parecendo que quem discordar com o senhor está errado. Gostaria que o senhor lêsse ou relêsse Romanos 2 e concordasse com Jesus quanto à prática (e principalmente a incitação) do homossexualismo. Já pensou se os seus pais fossem homossexuais? O senhor não estaria aí pregando suas idéias e o "Crescei emultiplicai-vos" como podem duas mulheres ou dois homens fazer isso, amigo? Já pensou se Deus tivesse colocado duas Evas ou dois Adões no Paraíso? O mundo estaria vazio, concorda? Finalmente, acho que tudo bem se a moça gosta de moças ou o moço gosta de moço, mas isso deve estar entre quatro paredes, no íntimo do ser, e não falado aos quatro ventos, para as crianças e os Cristãos verdadeiros. É excuso, é pecado, como diz a Palavra que é a Bíblia Sagrada (Romanos 2)

Depois o senhor diz que Jesus era melhor recebido entra protitutas e cobradores de impostos que entre religiosos. Será que isso não é apologia à prostituição e aos outros pecados. Ora, então, senhoras e senhoritas, vamos nos prostituir que é melhor aos olhos de Deus, pois putas e demais pecadores vão entrar no Céu antes dos doutores" (o que é isso??????) Olha que vão fechar igrejas e abrir prostíbulos. Até eu preferiria ser um prostituto para estar mais perto de Deus!

Essa não, amigo! Estude mais!

Sign In or Register to comment.