Manifestação para superar a intolerância religiosa?
Mais de cem pessoas adeptas do Candomblé e defensoras da liberdade religiosa reuniram-se, no dia 28 de março, nas escadarias da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) para uma manifestação contra a intolerância religiosa. O resultado foi positivo, pois lideranças religiosas da Umbanda e do Candomblé foram ouvidas e o presidente da Alerj, deputado Jorge Picciani, marcou uma audiência pública para o dia 11 de abril.
A manifestação foi organizada a partir de denúncias do Jornal Extra que afirmavam que Terreiros de Candomblé e Umbanda estavam sendo fechados por traficantes em comunidades carentes da cidade do Rio de Janeiro.
Update:Professor Tony Fonseca, que Deus lhe dê em dobro tudo que me desejares.
Update 3:Ninguém é obrigado a concordar comigo, pois muitas vezes não concordo com niguém.
Comments
Acredito que ninguem precisa concordar que todas as religiões levam ao mesmo Deus ou a mesma realidade suprema... quem quizer tem todo o direito de ficar isolado no mundo que considera o unico verdadeiro, mesmo que este mundo não passe de um quartinho bem apertado que lhe impeça os movimentos em direção a um conhecimento mais maravilhoso e profundo... no entanto, aqueles que optaram pelo caminho que exclui a possibilidade de todos que seguem outro caminho se salvar, não tem o direito de fazer propaganda depreciativa dos outros caminhos que trazem conforto ao coração de outros seres humanos... na minha opinião tais seres nocivos deveriam isto sim ir para a cadeia, e serem colocados em liberdade a partir do momento em que concordassem em abandonar tal atitude que só dissemina o ódio através de um mundo que já esta saturado desse mal e que só consegue respirara aliviado nos momentos de sua ausencia...
Até mais colega...
meu amigo pergunta pro professor o que um falso religioso tem de melhor que uma prostituta
Eu nao discrimino ninguem, pra mim fecha tudo, terreiro, igreja, mesquita, centro, sinagoga, e abra-se escolas e senais!
como eu digo, menos Sinai, e mais um monte de Senais!
;-)
num fica com raiva de mim nao, ok? que eu tenho medo de vc... essa foto e' vc memso, nao e'?
Nçao entendi porras da sua pergunta!!!!!!
Bela iniciativa. Infelizmente para os evangélicos, tudo de ruim que acontece com eles é fruto de feitiço feito nos terreiros de Umbanda ou Candomblé. É preciso acabar com esse preconceito, essa descriminação. Até porque, além de pura demonstração de ignorância, isso é crime.
Concordo com o rapaz aí em cima. Por mim fecharia tudo e colocaria escolas, hospitais, bibliotecas, centros culturais, teatros, etc no lugar desses centros de arrecadação de dinheiro onde só se ouve e se fala besteiras.
Mas sei que isso é utopia assim como sei que muitos dos que lutam contra a intolerância religiosa gostariam imensamente de acabar com os ateus.
Sei lá, se um pode todos deveriam poder.
Eu queria poder também!
Não confio em políticos... Se mostram interessados, marcam a reunião, mas depois esquecem e não tomam nenhuma providencia...
Caro Daniel, minha resposta nada tem a ver com esta sua pergunta, pois afinal sou completamente a favor da livreorientação religiosa, principalmente quando sei que todas levam-nos a Deus. Mas perdi sua pergunta sobre HOMOFOBIA E INTOLERÂNCIA AO homossexualismo, quando o senhor mesmo é intolerante quanto às criticas, parecendo que quem discordar com o senhor está errado. Gostaria que o senhor lêsse ou relêsse Romanos 2 e concordasse com Jesus quanto à prática (e principalmente a incitação) do homossexualismo. Já pensou se os seus pais fossem homossexuais? O senhor não estaria aí pregando suas idéias e o "Crescei emultiplicai-vos" como podem duas mulheres ou dois homens fazer isso, amigo? Já pensou se Deus tivesse colocado duas Evas ou dois Adões no Paraíso? O mundo estaria vazio, concorda? Finalmente, acho que tudo bem se a moça gosta de moças ou o moço gosta de moço, mas isso deve estar entre quatro paredes, no íntimo do ser, e não falado aos quatro ventos, para as crianças e os Cristãos verdadeiros. É excuso, é pecado, como diz a Palavra que é a Bíblia Sagrada (Romanos 2)
Depois o senhor diz que Jesus era melhor recebido entra protitutas e cobradores de impostos que entre religiosos. Será que isso não é apologia à prostituição e aos outros pecados. Ora, então, senhoras e senhoritas, vamos nos prostituir que é melhor aos olhos de Deus, pois putas e demais pecadores vão entrar no Céu antes dos doutores" (o que é isso??????) Olha que vão fechar igrejas e abrir prostíbulos. Até eu preferiria ser um prostituto para estar mais perto de Deus!
Essa não, amigo! Estude mais!
?