Me auto-declarei pardo no prouni para concorrer a cotas mais estou com medo!?

Ola, fiz minha inscrição no prouni para uma faculdade, porem coloquei que minha pele e parda, mais estou com medo deles cancelarem minha vaga por achar que nao sou pardo.

Coloquei que sou pardo porque na minha certidão de nasciment. consta que sou pardo, mais estou com muito medo de perder a vaga caso passe.

Comments

  • Quem não deve não teme...

    Se você a pardo então é pardo. Se sua certidão diz isso então deixa quieto.

    Uma faculdade ou instituição não vai contestar sua certidão.

    Para de se preocupar se mentiu ou não agora é tarde.

    A situação está fora de suas mãos agora é só deixar a situação se desenvolver.

    Hoje em dia dizer que você é pardo significa pouca coisa e não garante entrada no ensino superior por cotas.

    Tem gente branca se declarando negro só porque seu tátara tátara avô era negro. Fazendo deles negros também.

    Enquanto isso tem gente branca, com olhos azuis vivendo na pobreza, e negros vivendo no luxo.

    O sistema de cotas na Brasil não funciona de forma correta então nem se preocupe.

  • Júnior isso é você que decide! Eles não vão de forma alguma perguntar de você tem pardo, negro ou índio na família. É autodeclaração, ou seja, você mesmo que escolhe! No Brasil, se fizeres uma pesquisa sobre a autodeclaração das pessoas a grande maioria vai dizer que é branca, sendo que na verdade são pardas. Quase todo mundo no Brasil é pardo ou negro, banco é pouco. Por definição, pardo é aquele que veio de combinação de raças diferentes: índio com branco, branco com negro, branco com pardo, pardo com pardo, etc.

    Não precisa se preocupar.

  • Pq está com medo....tens duvidas que és pardo? Ou você é ou não é.

    Se na sua certidão está isso...então você é PARDO

    E se na sua família houver pessoas negras ou pardas é até mais fácil provar.

    Relaxa, vai dar tdo certooo e Boa Sorte!!!!

  • Se está com medo deve ser pelo fato de haver mentido, você só é considerado pardo se um de seus avós for negro, no entanto depois das cotas nunca tivemos tanta gente se declarando parda, até loiro de olho azul agora se diz pardo. Boa sorte.

Sign In or Register to comment.