Como confortar uma amiga? (Leia abaixo)?

Ontem o namorado de uma grande amiga minha veio a falecer.

Ela mora em outra cidade e nos falamos via internet.

Só que não sei o que falar e como confortá-la...

Comments

  • è uma situação dificil mas não a nada a fazer além de deixar chorar tudo o que ela precisa para ir se recuperando aos poucos

  • Isto até pode ser considerado egoísmo, mas não é nada disso. A minha opinião é de que não vai haver nada que a console, portanto deve limitar-se a ser confidente dela o mais possível. As banalidades como "pelo menos não sofreu muito" e outras parvoíces que todos dizemos nessas alturas vão cair mal, porque de si ela espera mais que banalidades que não confortam ninguém. Escute mais do que fale, ok ? E boa sorte, que essa aí não é facil para ninguém !

  • Eu diria a ela que infelizmente não tenho resposta para seus questionamentos, não tenho palavras para explicar o porque de tal fatalidade, mas se ela precisar de um abraço sincero, de orações a seu favor, de alguém para ouví-la horas e horas...estou pronta!

  • Se fosse pessoalmente eu diria para você a abraçar e não dizer nada. A presença naquele momento de dor é o mais importante.

    Agora, por telefone ou pela internet a coisa se complica. Nossas mensagens não tem entonação ou feições faciais, muito menos braços para o abraço.

    Experimente um "oi, amiga, força...", uma mensagem de cunho espiritual, ou uma boa lembrança dos três (em especial se foi de um modo trágico e inesperado).

    Pergunte delicadamente como ela se sente, tente sugerir uma visita...

    Boa sorte.

  • EM ALGUNS MOMENTOS BRABO DE NOSSA VIDA E BOM UM COLO UM BRAÇO AMIGO..

    MAS MUITAS DAS VZS TEMOS QUE PROCURAR CONFORTO E DENTRO DE NOS MESMOS ...PROCURA E ENCONTRAR NOSSA VERDADEIRA ESSENCIA....AQUELA QUE PURAMENTE DEUS NOS COLOCOU EM NOSSA VIDA....EM NOSSA ALMA ...O TEMPO E O MELHOR REMEDIO..EM TODOS OS SENTIDOS...E PRINCIPALMENTE NA PERDA DE ALGUEM QUE AMAMOS...ESQUEÇER NINGUEM ESQUEÇE MAIS O TEMPO DIMINUI A DOR....

    SE CUIDA....

    FORÇA...

    DAYSE

  • se houver oportunidade fale, não deixe de expressar seus sntimentos, diga o quanto está triste por ela e que sempre poderá contar com você, mas muito importante não dixe de falar nem que for um oi

  • olha... é hard heim,,,

    mas não tem outra dica...

    Deus Deus Deus Deus Deus Deus Deus Deus

    a palavra de Deus diz assim

    " buscai ao senhor e as demais coisas lhe serão acressentadas "

    quer dizer, diga a ela que busque a Deus, as demais coisas Deus dará a ela,

    O Senhor sabe do meu, do seu, e do coração dela, ele sabe o motivo pelo qual o namorado dela se foi, e eu sei que o conforto REAL apenas ele poderá dar.

    fora isso, faça com que ela sinta você o mais perto possivel e ore por ela, não há nada melhor que você possa fazer por ela.

    um beijo

  • Primeiramente dê a sua amiga meus pêsames por ter ocorrido essa fatalidade,vc tem que falar algo que a deixe feliz e não fica tocando muito no assunto.

  • A única certeza que temos na vida e que todos morreremos um dia e a vez do namorado de sua amiga chegou.Já perdi entes queridos inclusive bem jovens,e a única explicação que encontrei foi esta que estou te dando.boa tarde

Sign In or Register to comment.