Me respondam se eu não trabalhar fora com 22 anos é feio e se vou prejudicar meu namoro?

Tenho 22 anos, sou formada há quase 1 ano em administração financeira, namoro há 3 anos...

Eu conheci o meu namorado na faculdade, ele tbm tem 22 anos. Esse ano ele se forma em Engenharia Eletrônica.

Acontece que eu não trabalho fora, trabalho em casa, pq não consegui nenhum emprego bom ou não tão longe de casa, portanto resolvi ficar em casa, pois ganharia mais fazendo cálculos para escritórios...

Meu namorado tem um cargo legal, e está prestes a ganhar muuuito bem...

Acontece que eu não tenho assunto de serviço, sabe?! Falar de amigos do trabalho, chefe, problemas, essas coisas...

Eu sinto falta disso às vezes... E esses assuntos acabam ficando por conta dele...

Hoje p.ex., ele me ligou para dar a notícia q iria subir de cargo e eu estava fazendo faxina em casa...

Ele achou meio estranho, mas sabe q é normal, pq eu que limpo a casa, enquanto meus pais não estão...

No fim eu fiquei sem jeito e ele terminou a ligação dizendo que me ama (como na maioria das vezes)...

Por mais q eu tenha o meu valor, me sinto inferior e tenho medo que ele acabe me trocando...

Será q isso é um perigo real???

Comments

• Feio é não trabalhar, e viver as custas de alguém, se você trabalha e ganha seu dinheiro, qual é o problema?

• Eu te entendo...

Se abre (com jeitinho) pra ele.. às vezes vc se tortura, sem antes saber a opinião do outro.

Se ele realmente te ama, não vai se importar.

Afinal, ele quer uma companheira e não um "cofre de ouro". Dinheiro ele já tem.

Na boa: a melhor coisa, é se portar à "altura". Se vc não vai se abrir pra ele, então NÃO demonstre!

Faça o seu melhor pra ele.. ame muuito, se torne indispensável!

Ele vai perceber que não há maior riqueza do que um amor verdadeiro!!!!

Apóie ele mais do que nunca agora!

- Ele vai pensar: "Puxa, é essa mulher que eu preciso do meu lado"! SEJA ELA!!! ;)

• boa noite.

isto deve ser conversado entre vocês dois, pois já são bastante crescidos para saber isso. já que você é formada não tem a obrigação de trabalhar para ninguém,e já você faz contas em casa para ganhar o seu dinheiro, porque não pensa em ir além e abrir seu próprio consultório de contabilidade.

não deixe as oportunidades passarem, pois elas valem ouro.

espero ter ajudado!

• A priori não. A posteriori, quem sabe ? No momento não é ele quem está deixando de gostar de você e sim você mesma. Você foi quem ficou sem jeito, você é quem sente falta de assuntos de trabalho e coisas do gênero, você é quem está com a auto-estima baixa ( e colocou o fato de estar fazendo faxina como algo depreciativo. Saiba que não é. ). Não se sinta inferior, sua vida mal começou. Você só tem 22 anos, não significa que vai ficar trabalhando em casa a vida toda, até porque já está começando a te incomodar. Acho que o que você não deve é estagnar, parar de procurar emprego na tua área. Ou se isto for absolutamente impossível (não sei qual a sua cidade, nem seu estado), tente estudar e fazer um concurso público. O que você não deve é colocar toda sua expectativa no seu namoro, nem em outra pessoa, e sim, principalmente em você mesma. Ele tem um emprego bom, ele está subindo de posto. Você não. Você tem que correr atrás das suas conquistas. As dele são as dele. Como você o ama, nada melhor do que ficar feliz por ele, mas sabendo que são conquistas dele e não suas. Acho que o interessante de se trabalhar fora é a interação com outras pessoas, é a ampliação do seu mundo (que atualmente está restrito ao mundo de casa, digamos assim). Mesmo que você saia com seu namorado, circule, etc. não é a mesma coisa. É só você pensar na época da faculdade. Quanta gente você deve ter conhecido, lembra dos papos e dos debates em aula ou com o grupinho de amigos? Não eram "blá blá blás" intermináveis? É discussão sobre Big Brother (futilidades), sobre a crise econômica (debates sérios), sobre se a Grécia vai sair da crise, etc. e tal. Saídas para chopp, shows, etc. e tal. Imagina isso tudo sem provas no final do semestre e com salário no final do mês. E relacionamentos não duram para sempre, conquistas próprias sim... De qualquer forma, tudo ao seu tempo. Além disso, relacionamento não se resume a uma coisa só, nunca nada é uma coisa só.

• Nao se preoucupe com isso.voce deve ter um emprego e proucurar ser independente sim e pela sua idade ja passou da hora de voce ter uma vida profissional mais segura e administrada.nao se preoucupe com que ele vai pensar mais faça sua propria independencia por vc mesma e nao pelos outros.

• eu acho que não afinal de contas você estudo para tal cabe a você decidir oque é mellor a você asim como ele OBS.. a não se que ele seja machista

na minha opinião todos nós podemos e devemos ter nossa independencia eu concidero isso muinto legal

converce com ele esponha sua vontade de traballa em uma implesa podendo ganha um poco mas aposto que ele vai concorda ok

boa sorte ...torço por vocês

• Claro que não amor, mas se vc fez uma faculdade creio que não foi pra ficar limpando casa né rsrsrs, desculpe a minhha sinceridade, mas se vc gosta de ficar em casa fazendo limpeza é claro que é uma opção sua e ele não vai te amar menos por isso, mas na minha humilde opinião vc tem que arrumar um emprego e ir a luta pra somar com ele, felicidades!!

• Agora não tem mais quando casar ele vai jogar na sua cara isso. Meu pai faz isso com minha mãe. Ele não deixa ela trabalhar e ela tem que ficar pedindo ele as coisas e ele vira e joga isso na cara dela. Vai a luta pq só temos valor quando trabalhamos.

• Casamento não é eterno! Cuide também da sua carreira para não ser sublimada por ele.

Você está parecendo, mais a mãe do que a futura esposa.

Ok fazer faxina, mas só isso não dá tesão aos homens.

Os homens buscam uma mulher que corra atrás e seja linda e perfumada, as amélias estão fora de questão!

Sign In or Register to comment.