Acho que existem muitos atributos que uma postulante a psicóloga precisa ter para ser um excelente profissional, tais como: Sensibilidade, espiríto humanitário, clareza, ética, polidez, ser atenciosa, solícita, saber ouvir, ser paciente, ter compostura. é preciso ter também alegria, otimismo, objetividade,entender de pessoas, buscar o conhecimento humano continuamente, saber ponderar, medir as palavras, saber ser conciliadora, ser uma voz e um ouvido amigo, saber identificar o problema do indivíduo e ter habilidade para oferecer uma sugestão, uma solução, com discernimento.....
Comments
Acho que existem muitos atributos que uma postulante a psicóloga precisa ter para ser um excelente profissional, tais como: Sensibilidade, espiríto humanitário, clareza, ética, polidez, ser atenciosa, solícita, saber ouvir, ser paciente, ter compostura. é preciso ter também alegria, otimismo, objetividade,entender de pessoas, buscar o conhecimento humano continuamente, saber ponderar, medir as palavras, saber ser conciliadora, ser uma voz e um ouvido amigo, saber identificar o problema do indivíduo e ter habilidade para oferecer uma sugestão, uma solução, com discernimento.....
EquilÃbrio emocional para agüentar mil e umas conversas ilógicas.
Psicólogo tem que resolver seus problemas pessoais antes de atender um paciente porque você pode acabar descontando no coitado sem perceber...kkkk
Acho que muita gente procura curso de psicologia para resolver os próprios problemas emocionais mas não tem a menor condição de ajudar ninguém sem receber ajuda antes.
Ter equilÃbrio emocional, saber ouvir, paciência, e estudar está atenta as mudanças para aprender a intervir no momento certo.
Só precisa ter 2 coisas... ouvido e mtaaaaaa paciência....
Basta seguir, sua intuição, fazer aquilo que deseja fazer, ser você mesma, quem sabe se você não venha ser uma grande psicóloga, eh através das dúvidas que nasce um(a) profissional, tente, e verá.
eu acho que o mais importante e fazer você o teu próprio analisei. Além do estúdio, que você faz psicoterapia pra você poder ser uma boa psicóloga.
Bjo
Vc precisa ter empatia,isso é muito importante.
EquilÃbrio emocional e saber ouvir.
é cuida bem da pessoa.....xau