Qual é o seu maior medo em sua velhice?
Tenho 35 e já estou observando alguns exemplos. De pessoas que tem dinheiro e ao deitar-se não tem ninguém para conversar falar do seu dia.
Me imagino eu pobre vivendo assim ou talvez doente que é o pior.
E vc o que mais teme depois dos 50 anos?
Abração..............
Comments
Dee,
Não tenho medo da velhice, porque creio que temos apenas duas opções na vida: Ficar velho ou morrer. Sou a primeira.
No entanto....deve ser muito dificil uma pessoa envelher e não ser saudável. Demais creio que faz parte da arte de viver.
abraços e amor
Já pensei nisso,mas acredito hoje que o melhor a fazermos é plantar com sabedoria,para que nossa colheita no futuro seja de fartura.....
Não adianta ficarmos preocupados sem tomarmos atitudes,pois a velhice é coisa certa na vida de todos nós,então,é entender de vez a lei da vida.que plantando boas sementes,para colhermos amanhã bons frutos.
Isso é a lei da semeadura,plantando pra colher.
Bondade,amor,caridade,perdão,companheirismo.....
......solidariedade..........ajudar os idosos agora,para no futuro sabermos que receberemos tb.
Mas sem muito interesse,mas por amor mesmo,aprender a amar..sem ver a quem.
"Conforme tenho visto, os que lavram iniqüidade e semeiam o mal segam o mesmo" (Jó 4.8).
Beijos
O que mais "ENVELHECE" as pessoas...
>>> É o medo de ficarem velhos!
..........................
A minha mãe faleceu com 80 anos e sempre
teve muita disposição para tudo.
Nunca vi aquela mulher queixar-se dos
sintomas de vélhice... Seu último ato na vida, foi:
Estender uma peça de roupa no varal, qdo caiu ao
chão fulminada por um coração já fraco ou cansado.
...........................
Só deixou o seu emprego num hospital, quando
todos os filhos, noras, netos e colegas de trabalho
insistiram com ela para que deixasse aquelas tarefas
para outras pessoas que tbm. precisavam trabalhar.
>>> VÉLHICE... É um estado de espírito!
Ola !!
Tenho 36 e só uma coisa me assusta em assuntos de idade, que o tempo passe e eu não tenha feito tudo que eu queria e poderia ter feito.... sabe, deixar a vida passar, não ter feito o meu melhor, ter deixado o medo dominar e se arrepender depois...
Ventos de Paz !!
Doenças, são meus temores.
Solidão também, sem dúvidas.
Eu tenho 31, e já ando capengando
Por enquanto sem uma esposa pra cuidar de mim e eu dela
Sei lá como vai ser nos 50.
Mas estou lutando pra mudar isso
Tudo de bom.
Mal de Alzheimer...
Beijos.
Pra mim a velhice vem após os 70 anos, mesmo assim só é velho quem escolhe, porque pode-se ser idoso, não velho.
Para não ficar um idoso doente, temos que nos cuidar sempre, alimentação adequada, exercícios físicos e mente sadia. A doença de hoje, em muitos idosos, é conseqüência de exageros da juventude.
Como convivo, hoje, com uma parente idosa com o Mal de Alzheimer (minha mãe), e um idoso (meu sogro) que teve AVC, sinto que a idade pesa muito qdo a pessoa não tem os devidos cuidados que deveria ter tido na juventude. Minha mãe com 70 anos parece uma criança de 3 anos, meu sogro tb com 70 anos deformado numa cadeira de rodas .... descuidos da juventude, genética, ou destino??
Como não sei essa resposta, me trato com muito carinho e faço planos para a velhice ...
estar velha e olhar para trás e ver que toda minha vida se passou como as aguas de um rio que passam e não voltam atrás e ver que eu não conseguir realizar meus desejos e planos de ser feliz, pois este é o objetivo principal da minha vida, isso é a minha vida a felicidade é que me move e me mantém viva juntamente com a esperança...se eu ficar velha sem conseguir ser feliz, então eu prefiro até morrer antes...pois é melhor morrer na felicidade de que viver valeu a pena, do que viver e morrendo de tristeza!!!!
valeu!!!!!
Meu temor pela velhice não está na decadência natural do corpo, quanto as doenças que é um fator que assusta há muitos e que ninguém gosta de estar, é claro que também gostaria de não passar, mas creio que também é o natural. Poucas pessoas simplesmente acordam com 80 anos se sentindo maravilhosamente bem e apenas morrem. Meu maior medo, de fato, é ver as pessoas que amo e que considera importante morrerem. Isso eu considero a maior dor e o maior desafio de envelhecer. Ver partir as pessoas e você aqui permanecer. Abraços....
Tenho medo de ficar em cadeira de rodas, ou acamada dependendo dos outros p comer, ir ao banheiro e até trocar fraudas, isso me dá aflição, prefiro morrer antes