Posso concluir o ensino médio pelo Enem?
tenho 18 anos estou no primeiro ano do E.M, quro saber se consigo concluir pelo enem com essas notas.
Ciências Humanas e suas Tecnologias 639.7
Ciências da Natureza e suas Tecnologias 433.9
Linguagens, Códigos e suas Tecnologias 567.7
Matemática e suas Tecnologias 566.1
Redação 680.0
obrigado
Comments
Tem gente dando muitas informações errada aí. Cuidado
No ano de 2011 eu me encontrava na mesma situação que a sua, 18 anos e no primeiro ano. Acredite a escola não me ajudava em nada, então parei de ir para a escola e estudei por conta própria e passei no Enem ( na época era 400 pontos em cada área e 500 pontos em redação) com média de 620. Infelizmente você não conseguiu porque este ano aumentaram a nota mínima ( 450 pontos nas 4 áreas do conhecimento e 500 pontos na redação. Sua nota em Ciências da Natureza impede você de tirar o certificado. Outra condição para usar as notas do Enem é que você tenha 18 anos antes da aplicação da prova e que tenha optado na hora da inscrição para usar as notas para certificação. O que você pode fazer agora é ir na secretaria onde escolheu para retirar o certificado pegar essas notas acima do mínimo que dá para eliminar essas matérias. Quero dizer que todas essas outras matérias estão eliminadas, busque seu direito e agora dedique mais tempo em Ciências da Natureza (aconselho dedicar-se nas outras também para melhorar a média e tentar entrar numa universidade). Não desista e boa sorte com os estudos.
Infelizmente não =/
Para ter o certificado de conclusão do Ensino Médio, o MEC exige notas acima de 500 em todas as áreas do conhecimento, inclusive redação. Infelizmente, em ciências da natureza e suas tecnologias, você obteve um desempenho abaixo do estipulado. Por isso, não conseguirá concluir o ensino médio.
De qualquer maneira, a sua nota está muito boa para quem está no primeiro ano. Tenha certeza que o seu desempenho melhorará muito no próximo Enem. Boa sorte e sucesso!
Meu caro o ENEM não é prova de validação de disciplinas, além do mais você não apresenta nenhuma média significativamente capaz de ser considerado superior a média de Q.I. de pessoas consideradas normais. Sem dúvidas, pela média você tirou, demonstra que você é capaz de tirar medias superiores. Você ainda tem idade. Conclua o seu ensino médio normalmente estudando o bastante, quando tiver concluído o mesmo ao fazer o Enem novamente, estará melhor preparado para alcançar uma média entre 700 a 800.