Me deem dicas para esse livro?

Eu tenho 12 anos e estou prestes á fazer 13. Estudo no 9°ano de uma escola particular e, recentemente, comecei á fazer um livro.

No início, eu simplesmente fiz uma redação de 2 páginas digitada sobre uma imagem á mando da professora de redação, então decidi ampliar a redação, que,no momento, já tem 2 páginas e meia. Após isso, decidi fazer vários textos como crônicas, cada um com um assunto semi-independente, em ordem cronológica, usando o mesmo protagonista, cenário e personagens principais iguais.

Á partir disso está surgindo meu livro, que já tem 11 páginas no total, constituído por 2 capítulos (por enquanto): aquele da imagem e o que estou fazendo no momento.

Esse segundo texto é sobre a vida escolar (não posso revelar detalhes, não quero ser plagiado, desculpe). O protagonista no 1° texto tem 8 anos, no 2° tem 10. Peço que vocês me deem dicas sobre temas escolares, e também sobre como fazer capítulos usando novos assuntos diversos e críticos. Também deem sua opinião se eu devo continuar á fazer meu livro ou parar e fazer mais velho, se devo continuar, digam se posso fazer isso todo dia ou não, não quero continuar se afetar meus estudos!

Obrigado

Obs:também me digam quanta páginas eu devo ter em mente no livro certo?(Times News Roman 12)

.

Comments

• Se um de seus personagens tem 8 anos e o outro 10 e você quer escrever um livro com o tema escolar, acredito que você deva envolver um grande teor infantil na sua história. Se inspire nos fatos que ocorreram na sua vida há alguns anos atrás, isso conta muito.

Um livro de 100 à 250 páginas está ótimo para esta temática.

Sign In or Register to comment.