Se vc pudesse ser um anjo de Deus, qual vc seria?
As escrituras sagradas nos ensinam que os anjos são seres pessoais, conscientes e inteligentes. Eles são completos em sua natureza espiritual, a qual não exige corpo material.
Eles têm poder sobre-humano, e se movem pelo espaço e no tempo. Existem multidões de anjos, legiões(Mateus 26.53).
Há diversas categorias de anjos mencionados na Bíblia, tais, como Querubins, Serafins e Arcanjos.
Querubins: Estão juntos do trono de Deus, prontos para cumprir, as ordens dele.Leia Ezequiel 1, 4-14; 22-25 e saberá qual é a aparência deles.
Serafim: Estão perto da gloriosa presença de Deus, que "queimam" com seu santo brilho. Leia Isaías 6. 1-4 e Apocalipse 4. 6-8 e saberá a sua descrição.
Arcanjos:Esse anjo aparece apenas duas vezes na Bíblia. Uma vez, numa na referência geral a volta de Jesus no Dia Derradeiro, em 1 Tessalonicenses 4.16, e outra vez, em Judas 9. A Biblia menciona apenas dois arcanjos pelo nome, que são Miguel e Gabriel.
Nas escrituras, somente os Querubins e os "Serafim" têm asas. Todos os demais anjos, inclusive os Arcanjos, são descritos sem asas.
Além desse anjos, temos também os anjos maus que seguirão Lucifer(que depois foi denominado Satanás, que significa "adversário"). È importante entender que Satanás é um anjo caído, ou seja, é um ser sobrenatural, seu poder não é divino, é limitado(ele foi criado, e por isso seu poder não é igual ao de Deus), não é onisciente, nem onipresente e nem onipotente!
Qual desses anjos vc gostaria de ser(se pudesse)? Querubins, Serafins , Arcanjos ou anjos maus?Justifique.
Comments
serafis porque estao pertos da gloriosa presença de Deus e e tc.
Lúcifer! O anjo mais belo!
O que faz um anjo?
Nenhum é tudo mitologia.
Queria ser um anjo par proteger minha filha e minha familia
Muito bom o seu texto. Apenas há que corrigir que Lúcifer era o bispo Lúcifer Calaritanus, que apoiou Constantino com os bispos Ãsio de Córdoba e Eusébio de Vercelli. Depois da morte de Constantino e sua sucessão por Constâncio II, os três foram exilados, por apoiarem a idéia de que todos os pecados podem ser perdoados por Deus, enquanto Constâncio favorecia a opinião de que a heresia era perdoaável, mas a apostasia não ( * ). Com a morte de Constâncio os três voltaram a Roma, mas a tese de Lúcifer não foi aceita e ele morreria no ostracismo, esquecido pela Igreja que ajudara a construir.
Jerônimo, ao redigir as Vulgatas, trocou o nome hebráico de Satã pelo nome latino de Lúcifer. E assim ficou.
Respondendo à pergunta, eu gostaria de ser o Arcanjo Rafael, o médico de Deus, para curar a ignorância da humanidade.
( * ) Heresia: negação de parte da Doutrina Católica. à pecado perdoável por Deus.
Apostasia: negação de toda a Doutrina Católica. à o único pecado que não tem o perdão de Deus (na opinião dos bispos católicos da época que julgavam poder determinar o que Deus perdoaria ou não).
Prefiro ser eu mesmo! Desde que eu resplandeça a luz do Sr. Jesus.
Deus te abençoe.
Eu seria um trono!
Quanta confusão, menina!
Estás querendo apenas interpretar LITERALMENTE o que está escrito com imensos véus.
Eu, como todo o resto da humanidade já somos ANJOS DE DEUS.
Somente está nos faltando é ser libertos de nossa individualidade.
Mas anjos com asas, é demais!!!
Nem a hierarquia dos Anjos conheces, menina.
Felicidades.
VR.
Por favor, estuda um pouco mais.
A pergunta correta seria: Alguém me explica o que é Anjo?
prefiro ser um salvo em em cristo os anjos serão conservos dos salvos.