Faça uma comparação entre livros?'?

Faça uma comparação entre o livro Vidas Secas de Graciliano Ramos, com os seguintes livros:

- Dom casmurro

- Odisséia

- Iracema

- Memórias de um sargento de milícias

A resposta mais completa e mais bem detalhada, e correta é claro, leva 10 pontos, rapidinho.

Update:

Observando:

-Estilo

-Linguagem

-Tema

-Ambiente

Comments

• Levando-se em conta o livro "Vidas Secas":

*Estilo:

-"Dom Casmurro"=são duas prosas de estilo seco, sem muito excesso

-"Odisséia"=para ser sincero com você nunca li esse livro, mas sei que ele guarda uma semelhança fundamental com a obra do Graciliano:ambos são epopéias.

-"Iracema"=tem um estilo oposto ao "estilo cru" de "Vidas Secas", pois trata-se de uma obra romântica

-"Memórias de um Sargento de Milícias"=os estilos aqui também são muito diferentes, afinal o texto "Memórias..." é metalinguístico e irônico.

*Linguagem

Como já disse no estilo, 'Vidas Secas" é mais parecido com a "Odisséia" e "Dom Casmurro no campo linguístico.

*Tema:esse eu estou com preguiça de responder!

*Ambiente:a ambientação de "Vidas Secas" se dá no meio rural e no sertão nordestino."Dom Casmurro" e "Memórias..." são romances ambientados na cidade do Rio de Janeiro."Iracema" se passa na Mata Atlântica nordestina à época do ínício da colonização.Já a "Odisséia" se passa no Mar Mediterrâneo.

PS:acho que mereço ganhar dez pontos, depois desse esforço de memória que fiz.

• Devia ter postado isso na categoria de ajuda para a lição de casa.

Sign In or Register to comment.