COMO CONSEGUIR O CAT(COMUNICAÇAO DE ACIDENTE DE TRABALHO)?

EM 2006 ESTAVA TRABALHANDO E DENTRO DA EMPRESA TIVE UM TRAVAMENTO EM MINHA COLUNA LOGO DEPOIS DIAGNOSTICOU EM HERNIA DE DISCO . PRIMEIRA PERGUNTA . ESSA FATO E CARACTERIZADO ACIDENTE DE TRABALHO ?

DEPOIS DE ALGUM TEMPO FUI PROCURAR O MEU CAT E FIQUEI SABENDO QUE A EMPRESA NAO TINHA ABERTO . JA FIZ UMA BAITA CONFUSAO NA EMPRESA POR ESSE MOTIVO . O TECNICO DE SEGUNÇA DO TRABALHO DA EMPRESA FALOU PRA MIM Q A RESPONSABILIDADE ERA MINHA EM PEDIR PARA A ABERTURA DO CAT. ( PELOS MEUS CONHECIMENTOS ESSA RESPONSABILIDADE E DA EMPRESA , OU NAO ?)

E TBM ME DISSE Q NAO PODERIA FAZER NADA PRA ME AJUDAR PQ DA PARTE DELE SERIA ANTI ETICO DIZER OQ FAZER PARA Q EU POSSA ABRIR MEU CAT .ACHEI ISSO O CUMULO , ENTAO PRA QUE EXISTEM OS TECNICOS DO TRABALHO ? QUERO UMA AJUDA ONDE EU POSSA IR PARA ELES ABRIREM O CAT ? E FORA A INSTABILIDADE O QUE O CAT TRAS MAIS DE BENEFICIO PARA NOS TRABALHADORES ?

Comments

  • Boa Tarde! então na verdade a responsabilidade é da empresa, porém na maioria da vezes o q se percebe em algumas empresas é a falta de organização e comunicação no RH UMA MÁ VONTADE.......

    mas para vc nao ser prejudicado preecha vc mesmo a sua cat no inss...

    Agora se sua doença será ou não atestada como incapacidade laborativa somente com o perito mesmo é quem vai decidir (o que eu acho um cúmulo uma vez q eles apenas olham para vc), e se sua doença ainda é pré existente corre atras, além do sua estabilidade vc recebe o 13º salário caso esteja afastado até lá

    boa tarde e boa sorte

  • Se este travamento na coluna foi provocado por método ou condições de trabalho sim, mas só a perícia para dizer isso.

    Sim é da empresa, aliás ela é obrigada a informar o acidente, mas vc mesmo pode abrir o CAT é só comparecer ao posto do ministério do trabalho, delegacia regional do trabalho ou INSS.

Sign In or Register to comment.