Eu posso usar um hub switch para ligar 2 micros da minha casa?

Eu posso usar um hub switch para ligar 2 micros da minha casa para acessarem a internet, assim como um roteador, que liga o cabo da internet na porta WAN, e os micros na entrada 1 e 2 do roteador.

Update:

o hub switch funciona como um roteador?..

Comments

  • Você deve transformar o seu modem em roteador. O HUB ou Switch serve somente para aumentar o número de portas para conexão. Não faz roteamento.

    Veja o fabricante e modelo do seu modem, acesse o site http://www.abusar.org/ digite no campo de busca o modelo e procure pelo tutorial de configuração do modem como router. Acesse à interface do modem seguindo as instruções e configure ele para operar no modo roteador.

    Uma vez roteado o modem, conecte o cabo de saída na porta de entrada do HUB (ou Swintch) e use as portas de saída do mesmo para conectar os computadores.

    Alternativamente, você pode comprar um roteador, conectar a porta de entrada WAN com cabo à porta de saída do modem e usar as 4 portas de saída do roteador para conectar os computadores. Neste caso, não precisa de HUB ou Switch, uma vez que o roteador, normalmente, vem com 4 portas Ethernet para conexão por cabo RJ45.

  • Por partes:

    hub = trabalha em camada 1 do modelo OSI

    switch = trabalha em camada 2 do modelo OSI

    roteador = trabalha em camada 3 do modelo OSI.

    Porém, há alguns switches (camada 2) que também fazem camada 3 e portanto roteam sem problemas.

    Inventaram os hub-switches (como o PS-HUB da 3com) que faz ambos porém geralmente não roteiam.

    Voce pode sim usar o hub/switch/hub-switch para ligar 2 ou mais computadores. Se um destes computadores tiver acesso a internet ou se voce ligar um modem ou roteador (modem ADSL, roteador ADSL, cable modem ou roteador WAN) ele irá funcionar sim sem problemas.

  • usa o switch, que é mais barato e manda rotear seu modem

  • ola,pode sim ,pode fzer uma rede ponto a ponto.

  • Bom, não sei muito bem disso mas eu tenho um ADSL e uma SWITCH. Eu fiz assim:

    O cabo que está ligado no computador e no ADSL eu ligo na SWITCH e no adsl. O computador é conectado na Switch e o outro a mesma coisa.

Sign In or Register to comment.