O que pode causar inchasso excessivo nos tornozelos sem ser torção?
Desde terça-feira meu tornozelo direito está inchando, hoje foi imobilizado. Mas agora estou notando que o esquerdo também está começando a inchar. Não foi feito nenhum esforço que pudesse provocar alguma lesão.
Update:Já fui ao ortopedista hoje e ele falou que também pode ser ácido úrico.
Cheguie a pensar em problema de circulação, mas se fosse isso o inchasso não deveria estar em todo o pé e não somente no tornozelo?
Comments
De repente é só má circulação sanguínea.
O aconselhável é vc deitar e levantar suas pernas na altura acima dos quadris, para que a circulação volte ao normal.
Faça isso periódicamente... sempre que der um tempinho.
E principalmente qdo já estiver relaxada em casa, depois do banho ou antes de dormir.
O ideal é deitar-se, mas pode ser sentada tbm... eleve seus pés, sobre uma outra cadeira ou outro suporte, coloque sempre uma almofada embaixo, para maior conforto dos tornozelos.
Fique pelo menos 15 minutos com eles elevados e perceberá a melhora.
Ahhh... vc tbm pode usar um suporte para levantar os pés da cama... lado oposto da cabeceira. Eleve +/- 20 cm de cada lado.
Isso normaliza sua circulação das pernas e pés enquanto vc dorme.
Foi conselho de um angiologista.
Esses são processos básicos, mas é bom vc consultar um angiologista que ele verá a verdadeira causa dos inchaços.
É melhor prevenir, pq má circulação causa varizes... fique atenta!
Bos sorte e saúde pra vc!
Beijinhosss cancerianosss
Se vc não sente dor, não deve ser gota, nem problemas reumáticos.
Pode ser má circulação ou problema nos rins.
Eu tive esse sintoma de inchaÃo nos tornozelos, só que minha pressão tbm estava alta, e era infecção nos rins.
Cuide-se.
Olá...
Vc poderia especificar mais, como sua idade, como trabalha, e hábitos de vida...isso ajudaria a tentarmos um diagnóstico.
Quando là sua pergunta, pensei em GOTA, que é exatamente o acúmulo de acido úrico.Se seu médico suspeitou disso tb, então provavelmente ele te pediu um hemograma, não?
Assim, atráves de exames fica muito mais fácil de traçar um diagnóstico.
O único conselho que lhe dou, antes de que saiam os resultados, é que vc evite calçados apertados, fique com os pés pra cima, sempre que possivel e evite realizar esforços muito grandes como ficar muito tempo em pé e fazer longas caminhadas.
o inchasso pode ser a mal circulação sanguinea. vc tem q fazer um bom alongamento,massagem com agua morna,colocar as pernas pra cima. é +_ porai.
Pode ser problema com o fÃgado!
Minha irmã já teve inchaço por passar o dia inteiro sentada no trabalho e não fazer atividade fÃsica alguma. Isso prejudica muito, pois o sangue não circula e provoca a ocorrência de varizes nas pernas. Outra situação, pode ser ainda o excesso de peso (obesidade). Apesar de muitas pessoas não acharem que estão gordinhas, vale a pena pensar nisso!
Um abraço.
Pode ser tanta coisa... tendinite, artrite, artrose e mais algumas destas variaveis, melhor voce procurar um ortopedista e se tratar logo.
ElefantÃase. Cuidado vá á um médico.