Meu cachorro morreu, to muito triste, é uma depressão sem limites, por que?

Quando ele chegou aqui, tinha 3 meses, inquieto, mordendo em todos, ciumento, ninguem podia me tocar; era um pincher preto pelo brilhante, com marrom claro, logo de cara me conquistou e eu adotei ele mesmo, chamava ele de meu bebe ou meu filho cequinho, ele era um magro musculoso, quem tem pincher sabe do que eu falo,,, seu nome era Togepi (toguepi) nome japones,, com passar do tempo ele cresceu mais um pouquinho e se tornou adulto,,, eu o adorava pq era como se ele me entendesse, era tudo que eu precisava,,, ele me seguia pela casa, pelo jardin,,, eu aproveitei ao maximo sua presença por apenas 7 meses, pq o mataram envenenado,,, não sei qual o veneno que foi usado, mas a veterinaria pedil para que o sacrifica-se para ele não mais sofrer,,,, era meu cãozinho, era meu filhinho, pq isso tinha que acontecer?,,, eu o amava muito,,,, eu não estou aqui pedindo ajuda pq estou deprimido mas eu tenho que me desabafar, estou muito chateado com o acontecimento.

Estou prestes a interar 25 anos e me senti criança novamente com ele proximo de mim, ele me fazia rir, eu esquecia todos os meus problemas, ele me levava para um mundo que só ele tinha a chave,,, era meu bebe... e eu o amava muito, ninguem tinha o direito de fazer o que fizeram... ele sofreu muito antes de morrer,,, e quando morreu eu nem estava perto,,, eu me culpo por isso eu queria estar lá com ele,,, eu era o unico amigo dele.

SE DEPOSITAR AFETO EM OUTROS SERES TORNA UM HOMEM FRACO, DEVO SER MUITO FRACO.

Comments

  • A Ponte do Arco-íris

    “Neste lado do paraíso existe um lugar chamado Ponte do Arco-íris. Quando um animal morre, aqueles que foram especialmente queridos por alguém, vai para a ponte do arco-íris.

    Lá existem campos e colinas para todos os nossos amigos especiais, pois assim eles podem correr e brincar juntos. Lá existe abundância de comida, água e raios de sol, e nossos amigos estão sempre aquecidos e confortáveis.

    Todos os animais que já ficaram doentes e velhinhos estão renovados e com saúde e vigor; aqueles que foram machucados e mutilados estão perfeitos e fortes novamente, exatamente como nós nos lembramos deles nos nossos sonhos, dos dias que já se foram.

    Os animais estão felizes e alegres, exceto por uma coisinha: Cada um deles sente saudades de alguém que foi deixado para trás. Todos eles correm e brincam juntos, mas chega um dia, quando um deles pára de repente e olha fixo na distância. Seus olhos brilhantes estão atentos; seu corpo fica impaciente começa a tremer levemente. De repente, ele se separa do grupo, voando por sobre a grama verde, mais e mais rápido.

    Você foi visto e quando você e seu amigo especial finalmente se encontrarem ficarão unidos num reencontro de alegria, para nunca mais se separarem. Os beijos de felicidade vão chover na sua face; suas mãos vão novamente acariciar tão amada cabecinha, e você vai olhar mais uma vez dentro daqueles olhos cheios de confiança, que há muito tempo haviam partido da sua vida, mas que nunca haviam se ausentado do seu coração. Então vocês, juntos, cruzarão a ponte do arco-íris”

    Autor desconhecido

  • Quase chorei com a tua história, eu amo cães e adotei 2 que iriam morrer se eu não salvasse, e se minha mãe deixasse minha casa seria um canil, eu amo muito os cães e se pudesse ajudaria mais essas pobres vidas que não tem culpa de nada que os seres humanos fazem a eles. Sinto muito pelo seu cão, e você é muito forte, não é fraco não, adote outro, que o fará esquecer da tristeza de ter perdido esse. Eu tenho um cofap que é assim como o teu e grita muito quando eu chego. Boa Sorte e a vida continua...

  • Sei como é, também tinha uma cachorra que amava muito, até meus parentes morriam de amores por ela. Quando ela morreu eu, minha família e meus parentes ficamos tão tristes. O ser humano é assim mesmo, se apega rápido ás pessoas, até aos animais. Criamos amor, e o bichinho de estimaçao acaba fazendo parte da família também. Tente nao pensar muito no seu caozinho, era oq eu tentava fzr qdo a mha morreu, com o tempo a dor passou, mas sempre fica uma saudadezinha. Mas como td nessa vida passa, sua dor tbm passará.

    Abraços apertados.

  • Isso aconteceu porque com o tempo vamos nos afeiçoando a nossos animais de estimação e eles acabam por se tornar membros de nossas familias.

    Os nossos animais são na verdade nossos amigos mais fiéis em que podemos confiar tudo, eles são aqueles que vão guardar os segredos que contamos pra eles, vão gostar da gente independentemente do que venha acontecere todas as vezes que os chamarmos eles vão vir nos acariciar...

    Concluindo os nossos animais de estimação principalmente os cachorros agem sempre do mesmo jeito mesmmo que nós os tenhamos maltratado ou gritado com eles e isso nos faz sentir que eles gostam da gente verdadeiramente.

  • Amigo, todos já passamos por situações assim, sempre nos sentimos culpados de alguma maneira, e demora a passar, mas, você já descobriu como ele foi envenenado, por quem? Não deixe barato, descubra e denuncie. Outro cãozinho não vai substituí-lo, mas ajuda a amenizar esta dor, arrume outro filhote urgente, pra depender de você e ocupá-lo, mas antes descubra o que realmente aconteceu pra não acontecer de novo.

    Agora imagina a minha dor, perdi o meu uns tempos atrás que ficou no meu pé 17 anos.

    Procure se ocupar pra não pensar muito.

    Deus vai confortá-lo.

  • Olha eu sei como vc tah se sentindo!

    Eu tbm jah perdi um passarinho que eu amava muito, mas infelizmente a vida é assim...nem sempre tudo eh do jeito que a gente quer!

    Assim como as pessoas morrem os animais tbm morrem!

    Pessoas sensiveis com um coração bom como você sofrem mais do que as outras pessoas!

    Então amigo a única solução é o tempo!

    Pode ter certeza que com o tempo você vai se sentir melhor!

    Boa sorte e força!

    Pense que seu cachorrinho não esta mais sofrendo com os efeitos do veneno...agora ele esta em paz!

    Reze por ele e não se culpe por nada!

    Porque você o amou muito enquanto ele ainda estava vivo!

    E pode ter certeza que ele sabia disso!

    Bjs

    Que deus te abençoe!

  • Ai, é muito triste isso... chorei com sua historia.

    Pensa que onde ele esta agora ele não esta mais sofrendo.

    Quando vc pensar nele, pense nos momentos bons que passaram juntos, nas coisas engraçadas que ele fazia, enfim...

    Tbm tive um pisncher que morreu ano passado, hj só de pensar nele me da vontade de chorar, 9 anos de convivencia, eu vi ele sofrer quando morreu e ti digo, que bom que vc não viu seu cachorrinho sofrer, não tem coisa pior.

    Com certeza, de onde ele esta ele sabe o quanto vc gosta dele, e ele estara sempre perto de vc, ti vigiando, afinal, cães são anjos em nossas vidas, mesmo depois de ir, ele vai zelar por vc sempre, pode acreditar.

    E vc não é fraco, vc é amoroso, teve amor pelo cachorrinho, e com certeza soube demonstrar.

    Vai ficar tudo bem...

    Bjs.

  • Você não é fraco. Fraco é o homem que pensa ser superpoderoso, que não precisa nem de nada, nem de ninguém.

    Sinto pelo seu cãozinho... Também acabei de perder minha Husky e sei a dor que você está sentindo.

    No começo, é muito difícil mesmo. A gente acha que vai morrer junto. Depois, a medida que o tempo passa, você aprende a conviver com a dor e com a perda de seu amigo.

    Mesmo que você arrume um outro cãozinho, até da mesma raça que o seu, ele era único, ou seja, você nunca vai se esquecer dele, mesmo aprendendo a amar o outro com todo seu coração. O Togepi sempre terá uma lembrança dele guardada em você.

    Espero que você se lembre que a maior alegria do Togepi era te ver feliz, por isso ele sempre brincava com você. Não foi culpa sua que uma pessoa, que mais deveria ser chamada de monstro, fez essa coisa horrível, de envenenar o Togepi.

    Sei que você queria estar com ele nas horas de dor mas, com certeza, não teve oportunidade. Por isso, não se culpe, pois o Togepi não te culpa, com certeza. Se você sente tanta falta dele, com certeza ele era muito amado, e isto, esse sentimento de amor, ele levou com ele para o céu, pois todos os cachorros vão para um lugar especial, quando morrem.

    Sinta sim a perda do Togepi, pois este é um processo normal em nossas vidas, mas se lembre sempre que ele gostaria de ver você feliz e aprenda, por ele, a conviver com este sentimento e, assim, volte a ser feliz outra vez.

    Do Togepi, guarde todas as boas lembranças e sempre tenha carinho por ele, pois ele, pelo modo como conquistou você, era um cãozinho especial, que merece sempre ser lembrado e amado.

    Mais uma vez, sinto por sua perda e desejo que você se torne forte outra vez... Abraço.

  • Meu amigo ... que triste... eu chorei com vc agora ! =(

    Sei exatamente o que vc deve estar passando, pois eu sou uma pessoa que ama os animais... eu tenho uma chorrinha tbm sabe.. ela está com 11 aninhos e está com câncer de mama ! tbm estou sofrendo por saber que posso perdê-la a qquer momento ! =/

    Mais saiba ... seu coração é bom, pois só ama os animais quem tem um coração puro, e vc tem, pode ter certeza que seu cachorrinho toguepi( é o do pokemon? rs) te amou muito e foi mto feliz por ter tido um dono como vc, tão fiel !!

    Pense que ele está em um lugar melhor agora... tenha boas lembranças dele ..

    Existem mesmo pessoas de ´mal coração que fazem isso com os inocentes bichinhos... minha gata tbm já foi envenenada com chumbinho de matar rato ! tadinha ...

    vc vai ficar bem, promete ?

    Qquer coisa : [email protected] !

    bjos com carinho ... ;*

  • Porque a gente se apega com eles ai nao da pra aguentar a dor.

Sign In or Register to comment.