Especial São Paulo 454 anos: Com qual outra grande metrópole São Paulo se parece? Por quê?

São Paulo, entre muitas outras parecenças, se parece com Paris no Largo do Arouche, Salvador na Estação do Brás, Tóquio na Liberdade, Roma ao lado do Teatro Municipal, Munique em Santo Amaro, Lisboa no Pari, com o Soho londrino na Vila Madalena e com a pernambucana Olinda na Freguesia do Ó.

Comments

• Se for feita uma divisão, São Paulo se parece com várias cidades, mas tendo uma visão da cidade em conjunto, infelizmente se parece com metrópoles de países subdesenvolvidos, então escolho a Cidade do México, pois em Sampa é evidente uma falta de planejamento urbano, há inúmeros problemas de saneamento (o cheiro em alguns bairros não é nada bom!), a poluição do ar e a visual, pobreza marcante nos principais pontos da cidade, contrastada por pontos de riqueza extrema... E muita diversidade, sempre como o ponto positivo.

Abraços,

Helper

• Somos a Terceira maior cidade do Planeta.

Uma verdadeiro País.

• Eu nasci aqui e moro aqui também, eu adoro São Paulo, não troco por nenhum outro lugar, a única coisa que estraga na comemoração do aniversário de São Paulo é aquele bolo de 454 metros que é feito com todo trabalho e carinho pro povão invadir, quebrar a mesa e acabar com o bolo em 5 segundos, isso é um vexame pro país todo rir dos paulistas.

• bom dia meu querido amigo, dizem que se parece muito com Nova Iorque, nunca fui lá, então não posso afirmar!

• Sampa pode parecer com qualquer lugar do mundo. Em cada bairro, em cada lugar, sempre vamos encontrar uma referencia a qualquer parte da Terra nas feições das pessoas, no mobiliário urbano, na comida etc.

Sampa é um mix as vezes homogêneo as vezes heterogêneo.

Algumas pessoas acham que New York tem também essas características mas a meu ver perde pra Sampa.

Tipo comparando: New York pode até ser butique mas Sampa além de butique também é atacadão.

• Tem também La Paz, na Praça Kantuta aos domingos. E o Largo 13 se parece com qualquer coisa daquelas periferias que a Regina Casé mostrava no Fantástico.

Mas uma cidade que lembra um pouco São Paulo é Santiago do Chile. Tem os mesmos problemas: trânsito caótico, poluição, e gente demais. Tem um parque parecidíssimo com o Ibirapuera (O'Higgins), além do bairro Las Condes que parece muito com os Jardins.

• Tenho um primo que esta vivendo na Espanha...me manda quase tds os dias fotos dos lugares em que ele viaja...Vimos muita compatibilidade entre SP e Madri...segundo ele...em ´Madri os museus...prédios antigos...monumentos ou mesmo praças e jardins...não cheiram a urina como muitas vezes vemos aqui (sentimos) em SP....

abçs... (estou adorando estas suas perguntas...pertinentes)

• Dizem que parece com New York, tamanho o fluxo de pessoas.

Beijos

• São Paulo é única, um misto louco de culturas !!!

• Se parece com uma pequena Nova York.

Sign In or Register to comment.