Por que a ciência e a bíblia parecem se confrontar em Gênesis? Olhem aqui:?
Bom, a ciência diz que o ser humano veio do macaco, mas na bíblia esta escrito que Deus fez o homem segundo a sua imagem, bom, se deus fez o homem por que os cientistas sempre dizem que nos temos parentesco primata? Poxa, eu estava na 4 serie escolar e aprendi nos deveres da escola que a gente veio dos macacos, esta teoria esta certa? Deus criou o homem ou ele veio do macaco?
Bom Dia.
Comments
Na verdade a evolução não diz que viemos dos macacos, diz que nós seres humanos temos os mesmo ancestral comum que os macacos e já que ambos pertencemos aos primatas somos especies parentes.
Olhe no cladograma da evolução humana abaixo, percebe que as especies surgiram a partir de um ancestral primata comum e que nós estamos no topo da evolução:
https://www.10emtudo.com.br/_img/upload/aula/_1939...
Como eu tinha respondido numa outra pergunta anteriormente, pra mim a evolução foi guiada e instituída por Deus e que não é como exatamente esta na bíblia, lá é um mito de criação no qual não esta claro e esta resumido, porque será que a evolução parou na gente? Porque para Deus somos perfeitos porque ele criou essa especia a sua imagem e semelhança e nós deu o espirito e a alma.
A história de deus ter criado o homem do barro é apenas uma explicação religiosa para nossa existência e não está baseada em nenhuma evidência, nenhuma prova, é apenas uma fantasia comparável com a da cegonha que traz os bebês para as mamães.
A Teoria da Evolução fornecida por Darwin traz uma explicação baseada no seu discernimento intelectual e que foi comprovada por diversos estudos e toneladas de evidências. Até a ICAR já admite a evolução como fato.
Por fim, não se assuste, não viemos do macaco, apenas temos ancestral em comum com esses animais, somos mais ou menos primos e não descendentes uns dos outros.
Deus veio do macaco
Cientistas fazem estudos para chegarem a uma conclusão. A religião não se baseia em evidências, portanto o que você acredita pode ou não ser verdade.
A Ciência está certa e a BÃblia é lenda.
Ola tudo bem, eu que sou evangelico sei que a ciencia não diz que viemos do macaco, MAS que temos ancestrais em comum. Fora que a Biblia em algumas partes, foi escrito numa linguagem pra ser entendida na epoca. Hoje em dia, há uma corrente que fla que a Biblia fala da evolução, mas de mdo figurativo.
Fomos feitos à imagem e semelhança de Deus, qual a explicação da ciência para a nossa mente? Nossa consciência? Sentimentos, pensamentos e coisas do tipo?
Acho que essa reflexão pode te ajudar.
A GIbiblia não pode ser comparada com a ciencia.
Contos e lendas é diferente de experimentos cientificos.
Deus criou o primeiro ancestral do macaco. Alguns evoluÃram pra macaco e outros para australopiteco que se desenvolveram até chegar no homem atual! Acredito em Deus e não duvido da ciência.
Uma parceria dos 2 (Deus e Ciência) responde qualquer dúvida da humanidade.
Não acredite em tudo que ouve na escola, apenas procure fazer as provas para não tirar 0.