Você não acho que a maioria dos brasileiros são frouxos?

De umas décadas pra cá o brasileiro, em sua maioria, tem tido um comportamento de frouxo.

Fala mau de políticos, de policia e funcionários públicos que não fazem nada mas se tiver alguém na familia ou amigo que seja um deles aí tudo bem.

Fala mal da mídia de musicas safadas mas não desgruda a cara da novelinhas safadas das oito da globo.

Fala dos preços absurdos dos aumentos desonestos de impostos e mercadoria que o governo apoia mas não deixa de comprar e aceita, fala mas aceita.

Fala mau das injustiças cometidas pelo chefe de sua impresa mas nao mostra a cara de jeito nenhum, tem medo de perder o emprego.

Um povo que não constesta na "prática" , só da boca pra fora.

Sera que não é por isso que o Brasil tá ficando essa merd... e nada funciona direito?

Comments

• ô

vc entendeu direitinho a práxis nacional

agimos exatamente assim

por causa de uma coisa só: medo

estamos sempre dependendo de alguém, que depende de alguém, e que depende de outro alguém

brasileiro não tem autonomia, tudo o que consegue vem por um "favorzinho"

e assim nunca temos coragem de reclamar do que está errado

quem é correto e esforçado, é "chato"

é muito mais fácil ser preguiçoso e mamar em alguém que já está em condições de nos sustentar

para isso, só tem um jeito: sair da acomodação, levantar-se do lodo, partir para o gesto próprio, autônomo, para poder brigar quando algo estiver mal

ou então... isso aí que vc falou

• Vc já respondeu tudo.

Brasileiros são acomodados e hipócritas. Dizem que a cidade está suja, mas são eles mesmos que jogam lixo na rua. Até de dentro do ônibus arremessam garrafas e copos.

Poderíamos fazer uma lista de defeitos.

A culpa é mais do eleitor do que do político. Ele é quem vota e é quem deveria exigir seus direitos, agir com coerência.

• Concordo inteiramente com você. Não é atoa que os políticos aqui nesse país fazem o que bem entendem, com a cara de pau que Deus lhes deu. Acho que brasileiro tem sangue de barata. Ou então, é tão mole, que prefere umas bolsinhas em vez de reagir. Abraços.

• É exatamente isso.

Concordo c/ você e c/ todos os que responderam. Apenas reitero o que a Menina escreveu.

Bjs

• Isso ai , a maioria das pessoas falão mau do gorverno etc

mas tmbm não fazem nada para melhorar.

• Você esta certo, nos somos mesmo assim nos matamos por causa de time de futebol mas não fazemos nada contra políticos que nos roubam por todo lado, vamos a uma repartição publica e somos tratados como pedintes e achamos ridículo quando alguém em nossa frente derruba o barraco por seus direitos, é assim ,somos acomodados, somos covardes ? Não sei. quando alguem no transito para em fila dupla em nossa frente buzinamos mas quando ficamos na mesma condição achamos que quem esta buzinando é um m erda, assim somos sim, se você acha que não pense um pouco e veja se em alguma atitude você não age assim.

• Constesta é boa. Eu contesto o que é errado e ninguem está mais

errado do que a mídia brasileira. O que é impresa? Agora estou na

sua. Constestando a sua falta de capricho na digitação, ou poderá

ser que não sabe mesmo. Eu contesto sempre o governo palha do

PT, que você elegeram. Mesmo assim, eu gosto deste espaço, de

postar as minhas perguntas e agradeço a quem mete o bedelho, o

cara que protesta, mas têm que aceitar as minhas críticas, porque

"EU SOU EU, FOI MEU PAI QUE ME FEZ ASSIM, SE QUISER QUE

ME FAÇA OUTRO SE ACHAR QUE EU SOU RUIM"

Sign In or Register to comment.