Tenho direito a uma pensão?

meu pai era aposentado, faleceu recentemente tenho 19 anos, ele contribuiu bastante ao INSS, estudo em uma escola publica, estou desempregado e nunca assinei minha carteira, será que tenho direito a uma pensão

Comments

• Conforme prevê a Lei nº 8.213/1991 (que rege os benefícios do INSS), se seu pai era aposentado do INSS, você tem direito à pensão por morte até os 21 anos, ou se for incapaz enquanto durar a incapacidade. Você deve requerer o benefício ao INSS, se não estiver inscrito como dependente de seu pai basta apresentar documentos de identidade que comprovem o parentesco. A esposa ou companheira de seu pai (seja ou não sua mãe) bem como outros filhos têm direito também, de forma que o valor correspodente à aposentadoria será dividido entre todos igualmente.

Corra, pois se você requerer o benefício até 30 dias do óbito o INSS paga retroativo à data do falecimento. Se pedir depois, só vai pagar retroativo ao próprio requerimento, perdendo um mês do valor da pensão por morte.

• Nunca já não querem da para quem trabalha ainda mais para quem nada faz??????????

• acho que voce nao tem mas procura um advogado para saber os seus direitos, ou vai ate o inss, coloca a si=ua resposta no justica navegadi que la vao pasar a resposta para voce

• eu acho que não,homens só recebem 18 anos e mulheres por volta dos 21 sei lá.

Sign In or Register to comment.