será q devo malhar um braço mais q o outro?ajuda por favor?
hj eu tenho 18 anos quando tinha 14quebrei o braço esquerdo desde então meu braço nunca mais ficou igual o outro ficou mais magro ...é normal isso?o q devo fazer será q se eu malhar mais ele volta normal?
Update:ah esqueci de esclarecer é claro enjessei o braço desde q eu tirei o jesso ficou assim
Comments
Nunca!!! Alem de perder seu tempo nao vai haver mudança, vc deve malhar ambos juntos, logo a mudança irá diminuir, deve procurar um médico pois oq pareçe os musculos do seu braço q foram atrofiados pelo tempo engessado nao voltaram no tempo normal, quando desloquei o pulso meus musculos ficaram atrofiados mais em pouco tempo voltaram ao tamanho normal...nao conheço o nome desse efeito porem tem tratamento, se desejar um aparelho para agilizar o proscesso faça alteres e levantamento individual com um peso pouco MENOR no braço magro deve começar devagar com pouco peso para nao atrofiar ainda mais o musculo...procure tomar suplementos para agilizar mais o proscesso, hipertrofia é treinos balanceados e descanse nao forçe seu corpo..
Prefira exercicios livres e com um POUCO mais de peso p lado mais fino!
Eu também tenho um trapézio e um braço maior que o outro,perguntei ao meu professor de musculação se era para mim treinar mais um do que outro,ele me disse para treinar os dois igualmente,que eles ficam iguais,caso não resolvesse,era sim para mim fazer um treino especÃfico para com o menor
Quando se engessa um braço ele com certeza ficará mais fino que o outro. Isso ocorre porque ele não se movimenta, causando certa atrofia dos musculos. Para reparar esse problema, quando retira o gesso deve fazer fisioterapia para que os movimentos voltem ao braço.
Depois de liberado pelo médico volte à musculação. Para reparar essa diferença avite as maquinas e execute exercicios com pesos livres (par de alteres). Assim trabalhará cada lado individualmente e evitará que o lado que esta mais forte faça maior parte do esforço.
à normal isso acontecer. Um membro perde o movimento e perde massa, o outro trabalha mais, ganha. Quando tira o gesso, fica bem evidente.
Mas a vida continua, geralmente um membro é mais desenvolvido que o outro e continuamos nos mexendo, agora com os dois, daà a diferença tende a prosseguir. Se vc for destro (que é o que eu acho) realmente o direito é mais desenvolvido.
Não use pesos iguais para os dois, sempre use sobrecarga a mais no esquerdo, com o tempo se igualam.
Ninguém é completamente simétrico, nem nossa face é simétrica! Também tive de engessar meu braço esquerdo e ele é consideravelmente mais fraco que o direito. Uma maneira mais inteligente (e não arriscada) de equilibrar isso é fazer coisas com a mão esquerda também, como carregar objetos, visualizar sites adultos escovar os dentes enfim treinar o lado mais fraco. Detalhe: você pode até conseguir medidas simétricas mas isso não significará simetria de força.
ola!tb tive fratura de umero,mas voltei a malhar os dois braços iguais e nao tive problema nao!
Procure um fisioterapeuta