É mais fácil desculpar as pessoas do que perdoá-las?

Para o nosso crescimento o ideal é perdoar...

O arrependimento e o perdão é necessário ao coração humano...

Você ai amigo...Desculpa ou perdoa??

Bjoos a todos

Comments

• O PERDÃO sempre é o mais DIFÍCIL Naty!

Mas mais difícil ainda é pedir perdão. A bem da felicidade e do bem-estar, cada um precisa sacrificar um pouco de seu “eu” para que o “nós” se fortifique e se torne cada vez melhor. E a primeira coisa que deve ser cultivada, para que isso suceda, é o dom de perdoar. Discussões e mal-entendidos são factos, até certo ponto, normais nas nossas vidas mas, se não houver compreensão e tolerância recíprocas, no sentido de minimizá-los e superá-los, as relações interpessoais deixarão de ser um reduto de amizade, de amor, de paz e de alegria, para se transformar em campo de batalha, lamentável e deprimente. O problema das pessoas reside na dificuldade com que se deparam na sua interligação, provocada na maior parte das vezes pelo orgulho. Orgulho que coíbe cada um de fazer uma justa e correcta análise dos seus defeitos pessoais, negando-os ou transpondo-os para o outro. Perdoar não só nos faz reconciliar com quem nos ofendeu, como nos apazigua com o nosso próprio coração, dando-lhe uma paz indescritível. Afinal, perdoar não é mais do que uma forma de amar. O acto de perdoar, quando genuíno, é a maior das expressões da humildade e engrandece aquele que o exerce.

Beijos amore!

• Bem cara amiga, acredito que para todos o perdão seja algo mais difícil. Mas como sempre existe exceção em tudo, eu particularmente perdoou qualquer um com facilidade, não porque eu seja santo ou tenha um coração puro, rsrs...pois também tenho meus pecados, mas sinceramente não guardo rancores, pelo menos não para sempre, se quem me prejudicou se arrepender, eu aceito numa boa as desculpas, simples assim...

bjos...

• Oi Naty,

já é difícil desculpar, imagina perdoar...

sempre tento perdoar, mas nem sempre nosso coração esta pronto para isto, mas nada que o tempo não resolva.

Beijos !!

• Eu não guardo mágoas, mas vire e mexe eu me lembro do ocorrido.

beijos no♥

• Eu procuro nao guardar magoas... acho o mais importante!

Se eu conseguir perdoar melhor ainda neh..rs

bjs

• Perdoar é esquecer completamente, e deixá pra lá. Desculpar e tipo, tudo bem... mais ainda lembro do que você me fez.

• Só uma coisa que nao perdou TRAIÇÃO eu custumo sim guarda muitas magoas

• Oi!!! é claro que desculpar é mais facil(na pratica), porque pode ser da boca para fora! Perdoar é por dentro, ou é verdade e nao existe aquele sentimento triste de magoa dentro de si, ou se sabe que nao se perdoou!! Nao é uma coisa que se possa negar, porque esta dentro de voce a verdade!! Para o crescimento, o ideal seria perdoar tudo, qualquer coisa, porque seriamos mais felizes, estariamos bem e mais proximos de Deus. Mas quem disse que é facil???? Eu mais desculpo que perdoo e fico mal, muitas vezes, por isso!! Paz e fique bem!!

• Naty, depende da gravidade da ofensa, na verdade não vale a pena guardarmos nenhum tipo de rancor, bom seria que pudessemos esquecer todos. Desculpar e depois perdoar de vez. Quando vermos que não compensa, cortamos as relações com a pessoa.

• Desculpar é mt fácil, agora realmente perdoar é mt díficil...

O perdão é um ato magnifico e admiro quem sabe perdoar, mas acho que infelizmente ainda não sou o tipo de pessoa com capacidade pra isso

Sign In or Register to comment.